Joaquim de Araújo, 53 anos, proprietário do Bar do Araújo, se tornou um dos donos de bar mais lembrados pelos internautas do Brasil nas últimas semanas.
“Não foi a igreja que me expulsou de lá. Eu tinha uma relação muito boa com os membros. Foi normal a convivência nos meses que fiquei lá porque eles entenderam a minha parte e eu entendi a deles”, aponta Araújo ao G1.
Agora, com novo endereço, o bar atrai não só os palmenses, mas turistas que visitam a Capital do Tocantins e aproveitam para fazer self depois da propaganda #resistearaujo gratuita espalhadas pelas redes sociais.
“Fiquei sabendo pelas redes sociais e quis conhecer o famoso bar”, diz o advogado Eduardo Valadares Cabral, de 38 anos, de Belo Horizonte (MG), durante visita a Palmas, que aproveitou a passagem pela Capital do Tocantins para fazer self, vídeos e tomar cerveja no bar do Araújo. “O que mais me impressionou foi a simpatia do Araújo e também o fato de que ele estava famoso mas não sabia disso”, brincou.
Djean Barbosa, de 22 anos, freqüentador do bar desde quando funcionava entra as duas Igrejas, justifica os motivos que fez o Bar do Araújo mudar de endereço não foram as Igreja, mas, mas um mercado que funcionou alguns meses, antes da chegada da igreja Universal. “O mercado aproveitava o movimento do boteco. Alguns clientes sentavam na mesa do Araújo, mas consumiam produtos do mercado. Quando o Araújo saiu, o mercadinho também saiu, foi quando chegou a outra igreja”, contou.
A repercussão do #resistearaujo colocou o bar em evidência que agora colhe lucros e no sábado (06) colocou letreiro com nome do bar no novo endereço.
“Eu senti que o movimento melhorou. Tem gente que fica famoso depois que morre. Foi igual ao Bar do Araújo que fez sucesso depois que fechou. Mas eu quero dizer que continuo vivo, só que agora em um novo endereço”, disse aos risos ao G1.