Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Whatsapp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 23 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Cidades » Estudante de Gurupi é a vencedora da etapa estadual do 54º Concurso Internacional de Cartas dos Correios
Cidades

Estudante de Gurupi é a vencedora da etapa estadual do 54º Concurso Internacional de Cartas dos Correios

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de maio de 2025 - 14:583 minutos de leitura
Whatsapp Facebook Twitter E-mail
Por Redação
Kauanne Ribeiro Silva, do 9° ano na Escola Estadual Vila Guaracy, em Gurupi, é a vencedora da etapa estadual do 54º Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado no Brasil pelos Correios. A estudante, de 14 anos, e a instituição de ensino receberão premiações de R$ 2,3 mil e R$ 2,5 mil, respectivamente, conforme o regulamento.
Correio-carta-2-scaled Estudante de Gurupi é a vencedora da etapa estadual do 54º Concurso Internacional de Cartas dos Correios
Estudante – kauanne Ribeiro da Silva / Professor orientador – Wanderson Lima / Diretora – Cida Ramalho. Foto: Escola Vila Guaracy

A segunda e a terceira colocadas estaduais são:

  • Iza Fernanda Barcelos Oliveira, do Colégio Militar do Estado do Tocantins Professora Maria Guedes, em Palmeirópolis.
  • Ester Fernandes Dias, da Escola Estadual Professora Alcides Rodrigues Aires, em Porto Nacional.
Nesta edição, os jovens foram convidados a darem voz à imensidão do mar, mergulhando em sua grandiosidade, nas ameaças que enfrenta e na importância de sua preservação. Com o tema “Imagine que você é o oceano. Escreva uma carta a alguém para explicar-lhe por que ele deveria cuidar de você e como deveria fazê-lo”, os participantes tiveram a chance de expressar sua consciência ambiental em uma mensagem ao mundo.
Etapa nacional – Já as primeiras colocadas na etapa nacional são:
    Beatriz Kfouri Azevedo, da Maple Bear Aracaju, em Aracaju/SE;
    Ana Luíza Costa Silva, da Associação Educacional Professora Noronha, em Dom Pedro/MA;
    Sâmia Gabriele Freitas Costa, do Centro Educacional Contexto, em Parnaíba/PI.
No Brasil, o certame é desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional, onde são selecionadas as três melhores redações. Destas, a primeira colocada irá representar o Brasil na fase internacional, que é de responsabilidade da UPU. Este ano, os Correios receberam 3.881 cartas, de 1.918 escolas participantes.
Histórico – O Concurso Internacional de Redação de Cartas é mais um compromisso dos Correios com o desenvolvimento nacional por meio da educação e com sua atuação como agente público do governo federal. Além de incentivar a escrita entre os jovens, também fortalece o papel da estatal na promoção da responsabilidade social e no desenvolvimento da sociedade.
Segundo país mais bem colocado no Concurso, o Brasil conquistou 3 medalhas de ouro (1972, 1988 e 2006); 2 de prata (1978 e 1980); 2 medalhas de bronze (1992 e 2015) e 6 menções honrosas (2009, 2012, 2016, 2017, 2018 e 2023). O país só fica atrás da China, que possui 5 medalhas de ouro. A carta vencedora de 2024 foi de uma estudante do Quênia, na África.
Os resultados dos últimos 51 anos são bastante expressivos no cenário internacional. Desta forma, além de fomentar a educação no contexto nacional, a empresa também tem contribuído para alavancar, no campo educacional, a representatividade do país em esfera global.
Mais informações estão disponíveis no site dos Correios.
Compartilhar. Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Local na rede Internet

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Quase 15 mil pessoas no Tocantins eram diagnosticadas com autismo

23 de maio de 2025 - 16:43

Censo 2022: 6,9% da população tocantinense tinha alguma deficiência

23 de maio de 2025 - 16:35

Pesquisa da UFNT revela altos índices de anemia em crianças Apinajé e propõe olhar humanizado à segurança alimentar indígena

23 de maio de 2025 - 15:04

Sisepe reúne sindicatos no dia 27 para debater futuro do Igeprev

23 de maio de 2025 - 15:00

Palmas sedia encontro nacional sobre os impactos da reforma tributária nos municípios

23 de maio de 2025 - 14:56

INSS de Gurupi atende OAB e implementa Guichê exclusivo para Advocacia Previdenciária

23 de maio de 2025 - 13:40
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2025 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.