por Wesley Silas
No último domingo, 09, vários pombos amanheceram mortos na Feira Coberta, Joaquim Franscico Lopes, localizada na Rua 13, saída para Peixe em Gurupi. “Acho que eles jogam milho envenenado. É uma crueldade”, relata a feirante Sandra Maria.
Considerados transmissores de algumas doenças, o controle da população de pombos só pode ser feito com o simples gesto de não alimentá-los, como acontece em muitos locais do mundo, e assim possa evitar problemas como ser enquadrado em crime ambiental, caso comecem a envenená-los, como vem acontecendo na Feira Coberta da saída para Rua 13 em Gurupi.
“Antes da reforma da Feira a gente reclamara com o responsável sobre os pombos, mas depois que reformaram o lugar ele falou que não poderia matar e pediu para não jogar comida para os pombos. Nós fizemos isso e eles deixaram de pousar dentro da feira”, disse a feirante, Jairene de Souza Dionisio. “Não é bom matar porque é uma ave e nós temos que ter amor, mesmo que eles deem um pouco de trabalho, sou contra esta matança de pombos”, acrescentou.
A feirante, Sandra Maria, afirmou ao Portal Atitude que a matança de pombos vem acontecendo há algum tempo.
“Faz tempo que eles estão matando. Parece que eles jogam veneno e matam. Isso acontece, geralmente, no domingo e quando chegamos na feira, por volta das 6 horas da manhã, encontramos os pombos mortos. Acho que eles jogam milho envenenado. É uma crueldade”, disse a feirante.