Todos os profissionais da saúde e representantes da comunidade vão participar. “Uma saúde democrática se constrói com a participação de todos” – enfatiza o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB)
Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro, Avaliação do SUS e propostas para melhores condições de acesso à saúde, ao acolhimento e a qualidade da atenção integrada, Fortalecimento do controle social do SUS e garantias e formas de participação dos diversos setores da sociedade são os assuntos que vão entrar em pauta na conferência.
De acordo com a Secretária de Saúde de Gurupi Suely Aguiar, todos os assuntos debatidos serão encaminhados para Conferência Estadual e Federal que acontece até o fim deste ano. “Serão eleitos 16 delegados dentre profissionais da saúde, servidores e da comunidade, para que estejam à frente destes trabalhos. Eles serão nossos representantes, nas outras etapas da conferência. Por isso é fundamental a participação de todos, lideres religiosos, sindicatos e a comunidade em geral” explicou a Secretária. (Por: Clifton Morais )