O evento de inauguração do terminal, foi prestigiado por várias autoridades e uma multidão de pessoas que fizeram questão de conferir de perto essa importante obra para cidade.
O prefeito Neto Lino lembrou que a construção do Terminal Rodoviário era um pedido dos moradores, que não tinham um local fixo para embarcar.
O município de Lagoa da Confusão tem cerca de 16 mil habitantes e 23 anos de emancipação e antes os moradores usavam árvores e outros locais como ponto de parada para os ônibus. Ainda segundo a prefeitura, foram investidos cerca de R$ 500 mil com recursos do próprio município.
O terminal recebeu o nome de um dos pioneiros em transporte de passageiros da cidade, Manoel Rodrigues dos Santos, conhecido como Sinhozin. O local conta com espaço para estacionamento, lanchonete, banheiros, quatro guichês para venda de passagens, além do pátio.
Após a cerimônia de Inauguração, o prefeito Neto Lino entregou as escrituras definitivas para moradores beneficiados pelo Programa Habitacional do Município.