Savarino e Gregore marcam os gols da vitória por 2 a 1, garantindo um feito histórico para o clube, também campeão da Libertadores
O ano já era histórico depois da conquista da Libertadores. Agora, se transformou em uma raridade no futebol. Neste domingo, o Botafogo venceu por 2 a 1 o São Paulo, no Estádio Nilton Santos, com gols de Savarino e Gregore – William Gomes descontou – e conquistou o tri do Campeonato Brasileiro.
Classificação final
O Botafogo terminou o Brasileirão com 79 pontos, seis a mais do que o vice-campeão Palmeiras. O time somou 59 gols marcados, o terceiro melhor ataque da competição, e sofreu 29 gols, sendo a melhor defesa. O São Paulo ficou em sexto lugar, com 59 pontos.
Feito raro
Ao conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano, o Botafogo igualou a marca do Santos de Pelé em 1962 e 1963 e do Flamengo em 2019. (Fonte: Globo Esportes)