O Diretório do PMDB de Gurupi promoveu na tarde do sábado, 30, uma reunião para deliberar sobre as eleições municipais e sobre a renovação do diretório municipal, que acontecerá no dia 13 setembro.
“Estou colocando meu nome para reeleição e faremos mais um grande movimento de filiações. O Governador será convidado e aguardamos a presença dele e de outras grandes lideranças políticas” Edinho Fernandes.
Edinho Fernandes afirmou ainda que o partido poderá lançar chapa única para vereador em Gurupi na eleições municipais de 2016.
“Falamos também sobre as eleições de 2016, sobre a grande possibilidade de lançarmos chapa própria para vereador, onde já vamos o processo de preparação de nossos pré-candidatos, inclusive ofertando cursos de dicção e oratório e de formação política”, disse.
Candidatura a prefeito
Durante a reunião dos peemedebistas ficou firmado que o partido poderá lançar candidatura própria. “Ainda falamos sobre a possibilidade do PMDB lançar candidatura própria a Prefeito. O partido irá fazer reuniões ainda mais constantes para continuar deliberando sobre esse assunto, e consequentemente, ouvindo a comunidade Gurupi sobre o assunto”, disse Fernandes. Em seguida acrescentou: “Entendemos que hoje todas as portas estão abertas ao PMDB. Podemos vir a ter candidatura própria, como permanecer na base do Prefeito Laurez, como também vir a apoiar um candidato de um outro partido. Vamos manter o diálogo interno, e nos próximos meses decidir que decisão iremos tomar, ressaltando que essa decisão deve vir ao encontro aos anseios da população”, disse. Lembrando que o partido tem como um dos nomes fortes a da própria deputada federal Josi Nunes.
Fernandes adiantou que o partido irá fazer reuniões para sentir a demanda dos eleitores. “O PMDB passará a estar mais próximo da população, buscará ouvir as demandas do povo, e procurará decidir sobre os rumos que irá tomar, com base naquilo que for o desejo da maioria dos gurupienses. Ainda em 2015 essa decisão será tomada”.
A aproximação do PSB do prefeito Laurez com o PSD de Irajá Abreu também foi lembrada pelo presidente do PMDB de Gurupi.
“Sobre a aproximação do PSB com o PSD, entendemos que é uma escolha do Prefeito decidir os partidos que compõe a base, ele nos procurou e nós dissemos a ele, que fizesse aquilo que na visão dele venha a ser o melhor para Gurupi, ele fez a escolha e nós respeitamos.