Na tarde desta segunda-feira, 24, policiais civis da 2ª DP ouviu Alex Araújo Soares, 41 anos, identificado condutor de um Fiat Uno que atropelou e matou o ciclista, Janaina Rocha dos Santos, 20 anos, no mês de junho de 2017 na TO-374, trecho que liga Gurupi a Dueré. Alex Soares poderá responder por homicídio doloso.
De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 08 da manhã do dia 11 de junho deste ano, ocasião em que Alex Soares teria saído da pista e colidiu com a vítima que trafegava em uma bicicleta na mesma direção. Na ocasião, Alex se evadiu do local sem prestar socorro a vítima que instantes depois não resistiu aos ferimentos e morreu.
Consta ainda nas investigações, que Alex de Araújo Soares teria indo no dia anterior ao acidente ao festejo do Tucum, município de Dueré, e lá permaneceu até as 7h do dia seguinte (11/06/17) ingerindo bebida alcóolica, consoante o relato de testemunhas.
Na Delegacia de Policia o investigado em seu interrogatório confessou os fatos a ele atribuídos e responderá em liberdade pelo crime até que o inquérito seja concluído.
“Serão realizadas diligências com o fito de provarmos que ele estava embriagado. Caso seja confirmado, ele será indiciado pelo crime de homicídio com dolo eventual, quando o autor assume o risco de produzir o resultado. Mas, para isso também dependeremos do resultado da pericia”, informou um policial ao Portal Atitude.