O G.7, como é chamado este evento da Igreja Adventista de Gurupi, é uma mega gincana com sete provas acontecendo ao mesmo tempo. O objetivo é desenvolver a habilidade em trabalhar em equipe e competir com si mesmo, vencendo seus limites. E também a confraternização entre igreja e amigos.
Da Redação
A competição vai acontecer neste domingo (23) em uma fazenda próximo ao distrito industrial de Gurupi. As provas serão realizadas na parte da manhã, após a soma do tempo de todas elas, a equipe que obter menos tempo vence.
INSCRIÇÃO
Valor de R$ 25,00 por participante. Cada equipe deve ter um líder. Quando o líder realizar a inscrição de sua equipe ele receberá a apostila do G.7.
PROVAS
1- TAMBOR EM OBSTÁCULOS
Em sequência de dois em dois cada um carregará um tambor vazio. Então terá que passar por baixo da trave de 50 cm e pular a outra trave de 1mt. Subir o paredão de madeira de 3 metros e descer no outro lado. Passar pela ponte estreita de declínio e subida e pular. Depois terá que colocar o tambor no gancho para outro membro puxar na carretilha. Após puxar e colocar o tambor no ponto poderá autorizar a outra dupla vir. Encerra com todos os tambores no ponto de chegada.
2- FARDO LEVE
Em sequência de dois em dois. Passar pelo rasteja bucho de 10 metros com lama. Cada participante pega um pneu para carregar. Sobe e desce a escada. Passa por cima dos tocos de 40cm de altura e 30 de largura (se cair volta). Subir o monte de pedra e colocar o pneu no ponto. Colocando o pneu no ponto autoriza a outra dupla a sair. Encerra com os 12 pneus empilhados, (se não estiverem empilhados o tempo continua rodando até que os pneus estejam empilhados).
3- TARZAN
Permitido somete 02 substituições. Cada membro no ponto deve pular e segurar a corda e se balançar e chegar ao outro lado do lago (Se cair volta). Se triscar o pé na água pode continuar.
4- TREPA, TREPA
(Haverá cinto de segurança para cada)
De dois em dois vão subir uma estrutura metálica de 8 metros e buscar uma bandeira, descer e colocar no ponto indicado. Colocando no ponto autoriza a outra dupla subir. A prova encerra com todas as bandeiras no ponto.
5- ESCALADA
Somente 10 participantes podem escalar.
(Haverá cinto de segurança para cada, material adequado e equipe especializada em escalada)
Um de cada vez vai escalar o paredão de pedra de 7 metros. Após subir o tempo será paralisado para arrumar o próximo participante escalar. A prova encerra com todos no topo. Não vai ser permitido substituições. Escolher bem os 10 que vão escalar.
6 – CIRCUITO AÉREO
Todos os 12 devem participar.
Vão passar por uma trilha aérea de uma árvore para outra. A trilha que liga uma árvore à outra é de vigotas para passar por cima e de corda pra segurar. Na última trilha no lugar da vigota haverá de pneus. Logo após descerão pela teia de aranha. Se cair volta. Se ferir e ficar impossibilitado de participar fazer substituição com os reservas. Encerra quando todos passarem por essa trilha e ficarem no chão.
7 – PISTA FIO
Pela ordem, as equipes que terminarem as seis provas primeiro ao som do apito sairá em direção ao um fio, e seguirão esse fio pelo o percurso passando por alguns obstáculos. O tempo máximo da prova é de 20min. A equipe que demorar mais que isso será eliminada da prova. Vence quem fizer em menos tempo.