da redação
Em uma operação realizada pela Polícia Militar na noite desta terça-feira, 07, no Setor Central de Gurupi, cinco pessoas foram presas por envolvimento com tráfico de drogas e outros delitos. Durante a ação, foram apreendidos cerca de 1,5 kg de maconha (incluindo Skank, um tipo de entorpecente), 100 g de cocaína e munições de calibres 22 e 38.
A operação foi desencadeada após denúncias de um ponto de venda de drogas em uma residência localizada na Rua 9, entre as avenidas Mato Grosso e Amazonas. Durante patrulhamento, os policiais abordaram dois indivíduos na saída do imóvel. Com um deles, foi encontrada uma porção de Skank. Questionados, os indivíduos confirmaram ter adquirido a droga na residência.
Ao se aproximar do local indicado, a equipe visualizou um suspeito tentando fugir ao perceber a chegada dos policiais. Ele desobedeceu à ordem de parada e tentou escapar pulando o muro dos fundos da casa, o que gerou a fuga de outras dez pessoas que estavam no local. Após perseguição, três suspeitos foram detidos.
Durante a revista aos suspeitos, a polícia apreendeu várias porções de entorpecentes, incluindo maconha prensada, Skank em estado natural, e cocaína, além de 37 munições de calibre 22 e quatro munições de calibre 38. Apesar da busca, nenhuma arma de fogo foi localizada.
Uma menor encontrada no local foi encaminhada para sua responsável legal. Na delegacia, o delegado ratificou a prisão em flagrante de um dos suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menor, resistência e desobediência. Outros dois suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os dois indivíduos abordados inicialmente foram autuados por posse ou porte de drogas para uso pessoal.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e segue intensificando as ações para promover a segurança da população.