O governador do estado, Mauro Carlesse, esteve nesta sexta-feira (07) visitando as obras de melhorias da ponte de Porto Nacional e aproveitou ainda para vistoriar as obras da T.O 070, entre Brejinho de Nazaré e Porto Nacional.
Da Redação
A travessia na ponte de Porto Nacional está interditada para carros e caminhões desde fevereiro e o governo do estado, por meio da Agência de Transporte e Obras (Ageto) começou em maio a reforma da ponte para a liberação de carros.
A reforma realizou a remoção do concreto danificado na pista, além de reconstruir as tampas de concreto das passarelas de pedestres e fazer uma limpeza interna na estrutura.
“Vim ver de perto como estão os trabalhos, pois sabemos que essa ponte está condenada para a passagem de caminhões e essas melhorias que estamos fazendo é para possibilitar o tráfego de veículos leves até que possamos construir a nova ponte”, disse o Governador.
Nesta sexta, o governador Mauro Carlesse esteve visitando a ponte. “A equipe da Ageto está realizando os últimos ajustes e a previsão é que nos próximos 10 dias, a ponte já estará liberada para o tráfego de veículos leves”, disse o governador.
A previsão da Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação, é que os trabalhos sejam encerrados no até o dia 14, com a liberação do tráfego de veículos leves prevista para o próximo dia 17 de junho. O Governador afirmou também que estão sendo adquiridos os materiais para instalação do sistema de iluminação na ponte e, que em 30 dias, os serviços estarão concluídos.
“Essa é uma medida emergencial que visa dar segurança às pessoas que utilizam a ponte. Estamos trabalhando na liberação dos recursos para a construção da nova ponte. Nossa previsão é que em breve começaremos a instalar o canteiro de obras para começar a construção. E em até dois anos e meio esta nova ponte esteja pronta para ajudar no desenvolvimento dessa região”, frisou.
Na oportunidade Carlesse visitou ainda as obras da T.O 070, entre Brejinho de Nazaré e Porto Nacional, que está recebendo a nova pavimentação asfáltica. Parte do trecho estava com vários buracos, dificultando para os motoristas que transitam por esta rodovia.
O secretário de infraestrutura, cidades e habitação, Renato Assunção, e o presidente da Ageto (Agência Tocantinense de Transportes e Obras), Virgílio Azevedo, acompanharam o governador Mauro Carlesse na vistoria às obras.