Caso da professora Heidy Ayres – O juiz da 1ª Vara Criminal de Palmas, Gil de Araújo Corrêa, realizou nesta terça-feira, 07, audiência de instrução e julgamento de Allan Moreira Borges, 37 anos, acusado de matar a esposa Heidy Ayres Leite Moreira, na noite do dia 06 de dezembro de 2014, em sua casa localizada na quadra 1204 Sul, em Palmas.
Na audiência foram ouvidas 08 testemunhas e MP solicitou que o acusado, Allan Moreira Borges, forneça material genético no prazo de 30 dias.
Ao concluir o inquérito, no dia 26 de fevereiro deste ano, o Delegado Dr. João Sérgio Vasconcelos Kenupp e equipe, indiciou o contador Allan Moreira Borges, 37 anos de idade, por homicídio qualificado. “Embora o Allan não tenha colaborado com as investigações, se recusado a fornecer material genético para exames periciais, além de não conseguir explicar a origem de lesões que o mesmo tinha pelo corpo, poucos dias depois do crime, há provas suficientes para indiciá-lo por homicídio qualificado” ressaltou na época o delegado Kenupp.
Filha do Ex-deputado Eduardo Gomes falece em São Paulo
Sarah, filha caçula do ex-deputado Federal Eduardo Gomes e de Arlinda Carla Oliveira faleceu nesta terça-feira, 07, depois de um transplante de medula óssea no Hospital Samaritano, em São Paulo. Sarah estava se tratando de leucemia. (Continue lendo aqui).
Maioridade penal: Deputados solidarizam com deputadas Dulci, Josi e Dorinha
Após sofrerem diversas ofensas nas redes sociais sobre posicionamento contrário à redução da maioridade penal os deputados Estaduais do Tocantins repudiaram e propuseram na Sessão desta terça-feira, 07, moção de solidariedade às deputadas federais Dulce Miranda (PMDB), Josi Nunes (PMDB) e Professorinha Dorinha Seabra (DEM). “As deputadas foram atacadas com palavras de baixo calão. Queria ser solidário a essas mulheres que por ser mulher foram agredidas verbalmente”, disse o deputado José Roberto (PT).
Parlamento machista – A deputada Amália Santana (PT) considerou que o parlamento brasileiro ainda é machista. “Podemos observar que o parlamento ainda é machista apesar de termos ocupados espaços importantes”, disse.
Já o deputado José Bonifácio (PR) defendeu que as agressões não foram machistas e lembrou o caso que em que ele foi agredido durante um jogo de futebol em Porto Nacional.
No entanto, a deputada Luana Ribeiro (PR) lembrou o direito democrático da liberdade de expressão. “Como parlamentares constituídas pelo voto elas têm o direito de votar pelas suas convicções”, disse Luana.
Desembargadora condenada
Sem ter foro privilegiado, a ex-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e desembargadora afastada Willamara Leila de Almeida, foi condenada pelo juiz de direito Gil de Araújo Corrêa, em primeira instância, a pena de cinco anos e 10 meses em regime semiaberto e multa de 180 vezes o valor de um quinto do salário mínimo atualizados monetariamente.
A condenação é resultado deflagração da Operação Maet e a ação foi movida pelo Ministério Público que acusou a desembargadora por peculato e porte ilegal de arma.
Estacionamento em Palmas – Vícios no processo licitatório e ilegalidades na cobrança pela utilização dos estacionamentos públicos na capital levaram o Ministério Público Estadual (MPE) a ingressar com Ação Civil Pública (ACP) contra a Prefeitura de Palmas e a empresa Infosolo Informática Ltda. O MPE requerer, liminarmente, a suspensão imediata do contrato de concessão do sistema eletrônico de estacionamento rotativo, bem como da cobrança de valores relativos à utilização dos estacionamentos.
Entre as irregularidades apontadas na ação assinada pelos promotores de justiça Edson Azambuja, Marcelo Ulisses Sampaio, Zenaide Aparecida da Silva e Vinícius de Oliveira e Silva, estão alteração na publicação do Edital comprometendo a publicidade da concorrência e pode ter prejudicado outras empresas, a empresa Infosolo Informática Ltda não possuía a qualificação econômica-financeira prevista na Lei de Licitações (igual ou superior a 5% do valor estimado da contratação) no valor estimado da contratação de R$ 94.965.240,96. (Continue lendo aqui).
Operação Mocambo: oitavo integrante da quadrilha foi preso nesta terça-feira
O gerente de fazenda e vereador pelo município de Pindorama, Edivan Rodrigues de Oliveira, foi o oitavo membro da quadrilha a ser recolhido. Na última sexta-feira, 03, os outros sete tiveram seus mandados de prisão cumpridos, na ação policial denominada de operação Mocambo, deflagrada nas cidades de Almas, Gurupi, Palmas, Paranã e em Uruaçu (GO). Os membros da organização criminosa agiam de forma articulada, grilando terras e utilizando de documentos falsos para obter a posse dos imóveis rurais. (Continue lendo aqui).
Jr. Coimbra, Secretário Nacional do Turismo
O ex-deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) foi empossado na manhã desta terça-feira, 07, em Brasília como Secretário Nacional de Políticas Públicas do Turísmo (SNPTur).
“Considerando que estamos nos preparando para receber as Olimpíadas, vou ajudar no processo de reposicionamento do turismo dentro da política do governo. Em um desses ajustes, entendo que o setor pode ser uma das saídas para superar os desafios do País”, disse Coimbra.