O vereador Eduardo Fortes (PSDB), na chapa de Carlos Amastha (PSB), assim como a deputada Josi Nunes (PROS), na chapa do governador Mauro Carlesse (PHS) e o médico Arimatéia Macêdo (PT), nas chapa de Márlon Reis (REDE), serão os nomes que irão para a disputa a uma das 08 vagas que o Tocantins têm na Câmara dos Deputados. “Resolvemos registrar a minha candidatura representando o novo na política tocantinense e representando a necessidade de mudar o atual cenário político”, explicou Eduardo Fortes.
por Wesley Silas
De acordo com Eduardo Fortes a decisão da sua candidatura aconteceu depois de cobranças do seu grupo político e de eleitores no sentido de fortalecer a representatividade da região sul no Congresso Nacional.
“Depois de atender pedidos de amigos, dos nossos parceiros e dos eleitores que querem mudança e o nosso intuído em si é juntar forças para a região sul e Gurupi no cenário federal para poder trazer recursos para esta região que pouco é olhada pelos atuais deputados, pois a maioria delas representam a região norte e centro, enquanto a nossa região só tem uma representante e o intuído nosso é ter mais deputados nesta região representando o nome, o moderno e fazer um nova política”, disse Eduardo Fortes.
De acordo com Eduardo Fortes o chapão que está sendo montado na coligação que apoiar o candidato ao governo Carlos Amastha (PSB) terá 16 candidatos a deputado federais.