Fábio Ribeiro presidiu o PHS no Tocantins por 90 dias, mas disputou a eleição indireta para governador pelo PSOL, e ainda foi candidato a prefeito pelo PTdoB no ano de 2012. Sobre o ingresso da deputada Luana Ribeiro e seu grupo, o ex-presidente afirma que essas tratativas já vinham acontecendo através dos interlocutores em esfera nacional, e que a ele como integrante do partido não resta outra atitude senão a de receber o novo grupo com os braços abertos.
Confira a íntegra da nota:
NOTA
Seria imensa a alegria se eu como presidente tivesse anunciado o ingresso de todos os deputados, prefeitos, vereadores e demais lideres a quem fiz pessoalmente o convite para ingressarem no PHS, mas como sou parte dessa agremiação que hoje recebe os novos membros, também tenho motivos para comemorar !
Despeço me da presidência estadual com o sentimento de que cumprimos o dever de casa, e para os novos integrantes, deixo meus sinceros votos de boa sorte nessa nova etapa que se inicia. Entrego as chaves de um espaço em que todos os filiados, novos e antigos, participaram e foram respeitados. Hoje posso afirmar com orgulho que presidi (embora por pouco tempo) um partido que é verdadeiramente Humanista e Solidário.
Tenho certeza de que sob o comando do Administrador Rogério Ramos, novas personalidades haverão de ingressar e oxigenar o partido, digo isso não apenas pelo nível do seu círculo de relacionamentos, mas pela comprovada competência que o administrador e amigo possui.
Não perdi o partido como alguns imaginam, e ao contrário disso, o partido ao qual sou filiado é que ganha em competitividade e musculatura para enfrentar os novos desafios que virão.
Tenho a determinação necessária para seguir lutando democraticamente em defesa da minha cidade, do meu estado e do meu país, mas confesso-lhes, “agora sinto que encontramos a força necessária para tanto”
Fábio Ribeiro