Com intensa movimentação pelo Estado desde agosto, quando formou nova executiva, o PSB chegará às eleições municipais em 2016 com uma média de 60 candidatos a prefeito no Tocantins. A articulação ocorre em todos os municípios do Estado com a presença dos seus principais líderes.
O deputado estadual Ricardo Ayres, vice-presidente da executiva no Tocantins, destaca que o partido segue com o trabalho iniciado pelo prefeito Laurez Moreira e agora com o espelho da boa gestão do prefeito Carlos Amastha em Palmas. “O prefeito Amastha, trouxe uma mensagem positiva aos líderes políticos ao assumir a presidência do partido no Estado”, reforçou.
Líderes de vários municípios já migraram para a sigla desde o último mês. Entre estes a prefeita do município de Peixe, Neila Pereira dos Santos e o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Colinas do Tocantins, Raucil do Espírito Santo.
Em Peixe foi lançado o nome de um ex-secretário da prefeita Neila
Antes PSDB, a prefeita Neila está no seu segundo mandato e se articula junto com a executiva para fazer seu sucessor pelo PSB. A gestora reforça que a decisão de mudar de sigla está fundamentada no projeto inovador do prefeito Amastha em Palmas. “O prefeito Amastha desenvolve uma gestão moderna e diferenciada e é disso que o Brasil precisa.”
Conforme apurou o Portal Atitude durante o evento de filiação da prefeita Neila foi anunciado o nome do ex-secretário de Peixe, conhecido como Cesinha.
Neila ressalta que a motivação para migrar para a sigla também veio do trabalho realizado no município pelo partido nas últimas eleições através de líderes como o deputado Ricardo Ayres e Thiago Andrino. “Ricardo Ayres sempre olhou para o Peixe, ano passado mesmo trouxe junto com o deputado federal César Halum o ministro da Pesca para discutir a viabilização de um projeto de tanques redes no município”, ressaltou.
Colinas
Já Raucil, que pertencia aos quadros do PTB, filiou-se no último dia 5. O pré-candidato à prefeitura de Colinas é liderança de destaque no município, já tendo assumido a cadeira de vereador e vice-presidente da Câmara.
Foi o alinhamento de ideias com a nova executiva do partido que levou também Raucil a migrar para a sigla. “Queremos colocar Colinas no eixo econômico, provendo um modelo de gestão modernizada a exemplo do que o prefeito Amastha tem feito em Palmas”, disse o líder, que na filiação apresentou seu projeto para a gestão do município. (Com informações da Assessoria do deputado Ricardo Ayres).