O empresário e líder comunitário, Ricardo Fernandes (PRB), criticou em suas redes sociais, a atuação da Câmara Municipal da cidade de Colinas do Tocantins, Norte do Estado, onde afirma que o poder legislativo está desfocado do seu real trabalho que é elaborar leis, fiscalizar o trabalho do poder executivo (Prefeitura) e sugerir ações visando melhorias para a população. Atualmente, são 13 vereadores que foram eleitos pela população do município.
De acordo ainda com Ricardo Fernandes o trabalho da Câmara está parado, não se vê mais como antigamente os grandes embates e as defesa de proposituras. “Fico muito triste como a forma em que estão sendo executados os trabalhos na Casa de leis de nossa cidade, falta comprometimento, falta audiências e discussões públicas, falta seriedade, existe vereadores que garanto que não sabem o que é ser um parlamentar”. Alfinetou Fernandes.
Segundo ainda Ricardo, “O povo não aguenta este descaso, vejo que o povo quer mudança, ninguém aceita mais isto e os vereadores trabalham única e exclusivamente para si e para as suas bases e o resto da população como fica?”. Indagou o líder comunitário.
“ O que não podemos admitir e o poder executivo aceitar apenas dialogar com o Legislativo, haja vista que se a Câmara não cumpre o seu papel, os líderes comunitários podem e devem tentar resolver o problema do município”. Afirma o líder comunitário e empresário Ricardo Fernandes.
Para Ricardo Fernandes, “O meu papel como líder comunitário é acompanhar os trabalhos da Câmara Municipal é participar, efetivamente, da construção da sua cidade”.