A convite do senador Vicentinho Alves (PR) e do ex-prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla (PR), o vereador Gleydson Nato assumiu a presidência da Comissão Provisória dos Republicanos de Gurupi, no lugar de Elias Tupaciguara.
“A convite do senador Vicentinho Alves e do nosso líder de Gurupi, Dr. Abdalla nós assumimos a comissão provisória do PR em Gurupi. Agora temos a missão de alavancar o partido que foi um dos que já mais contribuiu com as melhorias que Gurupi quando foi presidido pelo finado senador João Ribeiro que conseguiu trazer todas as casas populares, assim como as creches que Gurupi tem hoje”, disse Nato.
De acordo com o vereador o ex-presidente do PR, Elias Tupaciguara, ficará na vice presidência da sigla.
“O Elias estava meio contrariado por questões políticas que estão acontecendo em Gurupi e nós agora recebemos a presidências do partido, mas em momento algum o Elias ficou chateado e também está incumbido em alavancar a partido”, disse Nato.
Novas filiações
O vereador também citou algumas filiação que o partido recebeu nos últimos dias, dentre elas alguns nomes ligado ao deputado Mauro Carlesse como o Raimundo Arruda, Kelly Maia, Josiley Tranquedo e Sérgio Marcos.
“Estamos fazendo novas filiações com muitos jovens que estão querendo se interagir na vida política e na vida pública procurando, nada mais e nada menos, do que o crescimento de Gurupi”, disse.
A filiação mais esperada do PR, caso a PEC da Janela Partidária for aprovada é a do deputado Mauro Carlesse (PTB). “Tem também o deputado Mauro Carlesse que está vindo e, para isso, está aguardando a confirmação da abertura da janela, mas se não acontecer ele vai continuar no PTB”, disse.
Afastamento
Nato afirmou ainda que iria se afastar para tratamento de saúde dando oportunidade para o suplente Souzinha pudesse assumir. Ele defende que existem outros nomes antes de Souzinha, mas quase todos mudaram de partido e, com isso, ficam prejudicados com devido a lei de fidelidade partidária.
“O Célio Costa, que é suplente do PSD, que nos garantiu que não tinha interesse em deixar o emprego no Ministério da Agricultura e chamamos o nosso companheiro Souzinha que é filiado ao PR que iria assumiu por um determinado tempo enquanto eu iria afastar para cuidar de problemas na saúde; infelizmente, ontem fizemos um levantamento das pessoas que continuam filiadas no partido e para a nossa surpresa o ex-vereador Francisco, conhecido como Dinda, que assumiu um cargo de coordenação na gestão do prefeito Laurez Moreira, ainda continua filiado ao PR, apesar de ter anunciado que teria se filiado no PSB. Ora! É totalmente contraditório porque o PR é totalmente oposição a administração do prefeito Laurez”, disse o vereador.
Ele afirmou que o pacto entre os partidos PR, PPS, PV e PTB continua no sentido de lançar uma candidatura em oposição ao prefeito Laurez.
“O PR está acompanhado do PPS no qual tem o deputado Eduardo do Dertins, do PV do vereador Jonas e do PTB do deputado Mauro Carlesse que também está junto com a gente. Nossos lideres estão buscando entendimento para que possa lançar um candidato que faça com que Gurupi cresça e volte a ciclo de desenvolvimento”, disse.