A aliança faz parte de um projeto dos grupos Abreu, Amastha e agora Moreira e tem como meta construir mais uma via política para um futuro de longo prazo e visa reeleição em 2016 e a união para formar um consenso para a disputa ao governo do Estado e ao senado.
Na semana passada, durante posse dos novos membros do diretório estadual no Tocantins, o presidente do PSD, Irajá Abreu, chegou a antecipar que o seu partido iria ter uma secretaria municipal na gestão do prefeito Laurez Moreira – que agora conta no quadro do seu partido (PSB) o prefeito de Palmas Carlos Amastha (ex-PP).
Conforme adiantou uma fonte do Portal Atitude, ligada a família Cruz, tanto o prefeito Laurez como o deputado Irajá Abreu ligaram para Goiaicara Cruz oferecendo a Secretaria de Habitação, ocupada hoje por Carlos Barcellos (PP) – que poderá assumiu um outro cargo na gestão do prefeito Laurez, podendo ser na Coordenação do Plano Diretor ou na Secretaria de Ciências e Tecnologia que está sendo criada. “Ela (Goiaciara) não aceitou porque ela pretende ter um cargo com mais projeção política no Governo do Estado”, disse a fonte.
Mas, caso consolide o apoio de Goiaciara Cruz, o prefeito Laurez Moreira comprova mais uma vez que é bom de articulação, mostra que superou a rivalidade política e pessoal com a ministra Kátia Abreu (PMDB) e poderá ter em seu palanque em 2016 os nomes mais tradicionais da política gurupiense – as famílias Cruz e Nunes, representada pela deputada federal Josi Nunes (PMDB).