Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Whatsapp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 23 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Política » Logo de Temer “esquece” o Tocantins e outros quatro estados
Destaques

Logo de Temer “esquece” o Tocantins e outros quatro estados

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins18 de maio de 2016 - 07:392 minutos de leitura
Whatsapp Facebook Twitter E-mail

Na percepção do jornal Folha de São Paulo, a marca do governo interino de Michel Temer, que tem como base a bandeira nacional da década de 60, ignora os estados  do Amapá, Roraima, Rondônia e Tocantins e estampa apenas 22 em vez das 27 estrelas que representam as unidades federativas do Brasil.

Segundo a folha a marca que leva o slogan “Ordem e Progresso”, criado pela equipe do presidente interino Michel Temer se “baseia em uma versão desatualizada da bandeira nacional, que vigorou entre 1960 e 1968, ou seja, inclusive na ditadura militar”.

Logo-Temer-2 Logo de Temer “esquece” o Tocantins e outros quatro estados
Faltaram as estrelas que representam os estados do Acre, Amapá, Roraima, Rondônia e Tocantins. O publicitário usou a Bandeira de 1960 a 1968

Ainda segundo o jornal, a logo mostra apenas 22 estrelas, em vez das 27 atuais, deixando de fora de fora o Acre, que passou a aparecer a partir de 1968, Amapá, Roraima, Rondônia e Tocantins, que só entraram na versão de 1992.

O publicitário, Elsinho Mouco, responsável pela informou ao Jornal Folha de São Paulo que a nova identidade visual do governo teria sido escolhida pelo filho do presidente interino e que a peça que custaria R$ 100 mil pela produção, não foi feita a custo zero para o governo.

“Quando entrou na sala, ele olhou e falou ‘que lindo’, com uma expressão de criança mesmo, verdadeira e emocional. Se uma criança gosta, é porque a gente tem algo puro, tem algo bom na mão. Foi o Michelzinho quem escolheu a marca.” Argumentou o publicitário.

Elsinho Mouco Governo Temer Logotipo Ordem e Progresso
Compartilhar. Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Local na rede Internet

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Idoso suspeito de ser pistoleiro e investigado em homicídio no Goiás é preso na zona rural do Tocantins

22 de maio de 2025 - 22:47

Tocantins registra maior rendimento médio domiciliar das regiões Norte e Nordeste em 2024

22 de maio de 2025 - 21:57

Irajá tenta censurar jornalista tocantinense, mas sofre derrota na Justiça

22 de maio de 2025 - 13:21

Estado do Tocantins finaliza acordo com Dnit para recuperação de rodovias no Bico do Papagaio

22 de maio de 2025 - 09:42

Prefeito Eduardo Siqueira nomeia subprefeito para região norte de Palmas

22 de maio de 2025 - 09:35

Bancada Federal do Tocantins se reúne com prefeitos para ouvir demandas e reforçar compromisso com os municípios

21 de maio de 2025 - 23:47
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2025 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.