Por Wesley Silas
João Francisco de Aguiar, 54 anos, conhecido amplamente como João Neto, deixou a liderança da pré-campanha do deputado Eduardo Fortes (PSD) para a prefeitura de Gurupi. Neto, um marqueteiro renomado na área, relatou ao Portal Atitude que sua saída se deve principalmente à falta de disponibilidade de tempo, mas garantiu que a campanha continua em boas mãos.
Recentemente, Fortes contratou Emerson Alencar para integrar sua equipe de marketing, com a proposta de trazer uma nova dinâmica à pré-campanha. Segundo João Neto, a equipe de Fortes permanece comprometida e grande parte dos membros é composta por locais, assegurando que a estratégia continue.
“Eu me afastei apenas do comando direto da campanha”, esclareceu Neto, indicando que ainda mantém um envolvimento indireto com a equipe. Além de suas atividades em Gurupi, Neto também está à frente da campanha do deputado federal Antônio Andrade (Republicanos), que se apresenta como pré-candidato a prefeito de Porto Nacional.
Experiência
O cientista político e marqueteiro, João Francisco de Aguiar, 54 anos, conhecido como João Neto, já conduziu 600 campanhas eleitorais em diversos estados, principalmente no Tocantins. Conhecedor das entranhas da política tocantinenses, ele é considerado como um dos principais cabeças pensantes em processos eleitorais do Tocantins com cases de sucessos em campanhas do ex-governador Marcelo Miranda quando venceu Siqueira Campos em 2006 com participação nas campanhas do governador afastado, Mauro Carlesse.