Em Pacajá, praticamente, todos os secretariados da gestão de Tonico Doido também foram afastados e, por ordem judicial, por uso indevido de dinheiro público, não podem entrar em prédio público. Outra determinação da justiça foi de bloquear todos os bens do prefeito, incluindo os dos filhos e parentes próximos. As conta feita na gestão todas serão vistoriadas pela Justiça e o dinheiro que estiver em caixa vai ser para pagar a folha dos servidores público.
“O caminho é este e vamos ver se sustenta porque se todo juiz acatasse esta questão no Estado do Pará eu acredito que não ficaria um prefeito. Pensa em um povo que administra mal. Estou feliz”, disse um morador de Pacajá ao comemorar nas redes sociais.
Ao ler a notícia muitos gestores, como o de Formoso do Araguaia, Wagner da Gráfica (SD) e a de Peixe (TO), devem ficar com os cabelos arrepiados, pois se trata de uma decisão que pode repetir em seus municípios.
![Premunição-1b Premonição: Determinação da Justiça do Pará gera pressentimento em Formoso do Araguaia Premunição-1b Premonição: Determinação da Justiça do Pará gera pressentimento em Formoso do Araguaia](http://www.atitudeto.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Premunição-1b.jpg)
Em Formoso, por exemplo, o prefeito juntamente com o vereador Guilherme Barros Siriano, aguardam uma decisão do Tribunal de Justiça que apura diversos crimes cometido em desfavor do erário público, como fraudes em licitações, cheque da prefeitura para reforma da residência do prefeito, usurpação de cheques de prestadores de serviços da prefeitura, dentre outros.