Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Whatsapp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 24 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Política » Revolta nas redes sociais: Pastor de Araguaína diz que autismo é ‘visita do diabo’ no ventre de grávidas
Destaques

Revolta nas redes sociais: Pastor de Araguaína diz que autismo é ‘visita do diabo’ no ventre de grávidas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins17 de julho de 2024 - 16:202 minutos de leitura
Whatsapp Facebook Twitter E-mail

Por Wesley Silas

O Pastor Washington Almeida e pré-candidato a vereador pelo Podemos em Araguaína, considerado membro respeitado da Convenção Comadesma, surpreendeu mais uma vez seus seguidores numa fala sobre autistas “preconceituosa” ao afirmar “que diabo está visitando o ventre das desprotegidas”. A fala aconteceu na cidade de Tucuruí (PA), em evento comemorando os 90 anos da Assembleia de Deus. Após polêmica ele pediu perdão.

O vídeo teve repercussão nacional e foi criticado por internautas nas redes sociais, como mães de filhos autistas, que consideraram a fala “preconceituosa” e “inadmissível”.

“As crianças hoje, de cada 100 nós temos quase que 30% de autistas, em vários graus. O que está acontecendo? O diabo está visitando o ventre das desprotegidas. Daqueles que não têm a graça, a habilidade, instrumentalidade e a mentalidade para saber lidar no mundo espiritual. E ele só procura os vulneráveis, os desassistidos.”

Pastor pede “perdão”

O pastor Washington Almeida gravou uma retratação e pediu “perdão” por suas falas após a má repercussão do vídeo:

“Fui muito infeliz quando fiz uma colocação. E esse não é o meu caráter, não é o meu perfil. Jamais, jamais, no meu coração, passa coisa dessa natureza. Mas, naquele calor da mensagem, terminei dizendo algo que não podia dizer, não devia falar. E eu quero aqui me retratar com todos vocês, diante de todos, pedir perdão por aquela infeliz colocação, enquanto eu ministrava. Então, eu quero pedir perdão aos autistas, aos pais de crianças autistas.”

Com informações da CNN.

Compartilhar. Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Local na rede Internet

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Quase 15 mil pessoas no Tocantins eram diagnosticadas com autismo

23 de maio de 2025 - 16:43

Censo 2022: 6,9% da população tocantinense tinha alguma deficiência

23 de maio de 2025 - 16:35

Pesquisa da UFNT revela altos índices de anemia em crianças Apinajé e propõe olhar humanizado à segurança alimentar indígena

23 de maio de 2025 - 15:04

Sisepe reúne sindicatos no dia 27 para debater futuro do Igeprev

23 de maio de 2025 - 15:00

Palmas sedia encontro nacional sobre os impactos da reforma tributária nos municípios

23 de maio de 2025 - 14:56

INSS de Gurupi atende OAB e implementa Guichê exclusivo para Advocacia Previdenciária

23 de maio de 2025 - 13:40
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2025 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.