O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu na noite desta quarta-feira, 29, uma liminar suspendendo todos os efeitos da sentença do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (1ª TRF) que tinha deixado inelegível o ex-prefeito de Palmas e pré-candidato a prefeito, Raul Filho.
por Wesley Silas
Segundo o advogado Pedro Henrique, a decisão do STJ saiu por volta das 21h e suspende os efeitos da sentença que condenou o ex-prefeito Raul que o deixou inelegível em abril pelo TRF após condená-lo por crime ambiental e, em abril deste ano o Ministério Publico Federal requereu a execução de pena aplicada ao ex-prefeito de Palmas.
Decisão – Deferimento da Liminar
“Saiu uma liminar com publicação prevista para o dia primeiro de julho suspendendo todos os efeitos da sentença que condenou o Raul Filho, o que deixa ele elegível. Já foi mandado um telegrama para a Justiça Federal do Tocantins que mostra que a liminar foi concedida”, confirmou o advogado de Raul Filho.
Ao tomar conhecimento, Raul Filho disse que não ficou totalmente surpreso, uma vez que sempre confiou na Justiça, tanto de Deus, quanto dos homens. “Esta é uma etapa vencida e com fé em Deus e muita coragem, venceremos todas que por ventura possam surgir”, antecipou. (Matéria atualizada às 17h 55min do dia 30/06/2016).