Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 16 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Renegociação de Dívidas | 70% dos consumidores conseguiram renegociação direta com credores
Destaques

Renegociação de Dívidas | 70% dos consumidores conseguiram renegociação direta com credores

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins12 de outubro de 2019 - 11:012 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A ação fez parte da comemoração do aniversário do Código de Defesa do Consumidor (CDC), celebrado no dia último dia 11 de setembro, que completou 29 anos.

Thaise Marques/Governo do Tocantins

Colocar a vida financeira em ordem foi uma das oportunidades oferecidas aos 500 consumidores tocantinenses que procuraram o Procon Tocantins na Semana de Renegociação de Dívidas. O balanço da ação que aconteceu nos dias 23 a 27 de setembro, em Palmas, foi divulgado nesta quinta-feira, 9.

Com o índice de 70% de acordos feitos, o consumidor conseguiu a renegociação direta com os credores e assim uma maior facilidade no pagamento de seus débitos. O valor total renegociado foi de R$ 529 mil. Os dados consolidados foram repassados pelos fornecedores participantes. 

“O Procon procurou as empresas parceiras para garantir condições favoráveis aos tocantinenses no negociação das suas dívidas. Em alguns casos foi oferecido desconto e parcelamentos de acordo com a necessidade do consumidor”, explicou Walter Viana, superintendente do Procon Tocantins.

Participaram da Semana de Renegociação de Dívidas, as empresas Minas Tecidos, Lojas Nosso Lar, Itaú, Caixa Econômica, Santander, Vivo, OI, Claro, Tim, BRK, Energisa e o Moromizato Cartório e Tabelionato de Protestos. A Câmera de Dirigente Lojistas (CDL) de Palmas, também esteve presente realizando consultas gratuitas no SPC e Serasa.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

ELMO fortalece mercado imobiliário de Palmas com evento voltado à elite de corretores

14 de março de 2026 - 15:13

Governador Wanderlei Barbosa cumpre agenda em Assunção e apresenta potencial econômico do Tocantins em encontro do BID

12 de março de 2026 - 20:25

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36

Ato em Gurupi lembra vítimas de feminicídio e reforça mobilização pelo fim da violência contra a mulher

12 de março de 2026 - 17:00

Governo do Tocantins zera atrasos no período da gestão interina e garante continuidade do Plano Servir para servidores estaduais

12 de março de 2026 - 16:14
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.