Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 26 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Em três meses Agência de Fomento supera média de contratos dos últimos quatro anos
Destaques

Em três meses Agência de Fomento supera média de contratos dos últimos quatro anos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins17 de outubro de 2019 - 16:543 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Em apenas três meses, a pasta conseguiu mais contratos do que a média dos últimos quatro anos

por Redação

O Governo do Estado do Tocantins por meio da Agência de Fomento divulga por intermédio do Diário Oficial do Estado (DOE) nº5.462, nesta segunda-feira, 14, o relatório com as demonstrações contábeis do órgão relativas ao primeiro semestre de 2019, finalizado em 30 de junho.

Conforme o relatório, no 1º trimestre de 2019, não prospectou clientes, em virtude da transição da diretoria executiva e Conselho de Administração. Neste trimestre, o setor de prospecção trabalhou com a realização de visitas pós-crédito, atendimentos internos e outros setores na implementação de melhorias e políticas operacionais da instituição.

Presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha

Já no 2º trimestre, a Fomento começou suas ações para captar Micro e Pequenas Empresas Individuais (MEI’s) para a aplicação de crédito. A Agência também iniciou parcerias como Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), entre outros e participou de eventos como a Agrotins, Rodadas de Negócios Fieto, Semana Mei, Prime Beauty e Invest Turismo no Jalapão.

A presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, afirmou que conta muito com o apoio do Governo e que no último trimestre, a Agência conseguiu liberar mais créditos que a média dos últimos quatro anos. “Estamos trabalhando também em busca de recursos junto aos bancos; Basa, Bndes e Finep, visando a geração de emprego e renda no Tocantins”, afirmou a presidente Denise Rocha.

Ainda no primeiro semestre de 2019, a Fomento inaugurou um ponto de atendimento no espaço da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em Gurupi para atender todos setores produtivos da região.

A Fomento

A Agência de Fomento é uma instituição financeira não bancária, organizada sob a forma de sociedade de economia mista, de capital fechado, que atua sob a supervisão do Banco Central do Brasil e rege-se por seu Estatuto Social, Lei das Sociedades Anônimas e demais disposições legais que lhe forem aplicáveis. Foi criada em 2002 pela Lei Estadual nº. 1.298 e tem como acionista majoritário o Estado do Tocantins.

Como instituição de fomento, a Agência dá prioridade no atendimento às micro e pequenas empresas, profissionais liberais e aos empreendimentos formais, oferecendo financiamento para investimentos por meio do programa de Microcréditos e seu subprograma giro e fixo. Neste período, a Agência de Fomento vem trabalhando para implementar, ainda em 2019, novas medidas operacionais para melhorar ainda mais o atendimento às empresas, através da aplicação de recursos próprios com mais agilidade e segurança nos processos.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Operação conjunta apreende 239 kg de cocaína em Alvorada

25 de junho de 2026 - 14:27

Copa do Mundo: Governador Wanderlei Barbosa decreta ponto facultativo no período da tarde da segunda-feira, 29, para órgãos da administração estadual

25 de junho de 2026 - 12:00

Em visita a Gurupi, senadora Dorinha contesta empate em pesquisas e defende liberdade de imprensa no Tocantins

24 de junho de 2026 - 19:04

Construtora inicia montagem de canteiro para as obras da segunda etapa do Hospital Geral de Gurupi, anuncia deputado Eduardo Fortes

24 de junho de 2026 - 11:41

Opinião: A primeira impressão ainda importa, e muito

23 de junho de 2026 - 18:03

Polícia Civil do Tocantins procura homem investigado por participação em homicídio em Dianópolis

23 de junho de 2026 - 15:17
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.