Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 28 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Brasil»Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que adia início da chamada ‘taxação do sol’
Brasil

Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que adia início da chamada ‘taxação do sol’

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de dezembro de 2022 - 06:592 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

Foi aprovado no começo da noite desta terça-feira (06), na Câmara dos Deputados, o projeto de lei 2703/22 que altera a Lei nº 14.300/22, popularmente conhecida como “taxação do sol”, com o objetivo de acrescentar doze meses ao prazo para que micro e minigeradores de energia elétrica possam solicitar acesso à rede de distribuição sem perder os atuais benefícios.

Com um total de 343 votos sendo 260 a favor e 83 contra, o projeto de lei seguirá para o Senado que pautará o tema e discutirá o texto em plenário. Caso seja aprovado, caminhará para sanção presidencial e alterará, definitivamente, a lei nº 14.300/22.

Douglas Andrade, especialista em energia solar com mais de 4900 projetos instalados e homologados em todo o Brasil, afirma que o adiamento é favorável ao consumidor final. “Todos nós estamos preparados para quando a taxação do sol entrar em vigor, porém o país precisa estar estruturado para comportar as novas regras, o que não é o caso no momento. Então a ampliação do prazo de adiamento proposto é muito benéfico para o país.”

Se grandes mudanças forem feitas no texto, o PL 2703/22 pode retornar à Câmara dos Deputados. Se não for aprovada pelos Senadores, a proposta será arquivada e nenhuma mudança será feita na lei 14.300 por meio deste projeto de lei.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

MPTO intensifica fiscalização para coibir preços abusivos de combustíveis no Tocantins

28 de março de 2026 - 14:53

Conquistas: Sisepe-TO agradece governador Wanderlei Barbosa por edição de MPs que beneficiam milhares de servidores

28 de março de 2026 - 14:49

Senador Eduardo Gomes projeta maior transformação da história e reforça unidade política no lançamento da pré-candidatura de Dorinha ao Governo do Tocantins

28 de março de 2026 - 09:25

A importância estratégica de Tom Lyra na presidência da ATR

27 de março de 2026 - 14:33

Procedimentos combinados em cirurgia plástica exigem planejamento rigoroso e atuação especializada, alerta Cooperativa de Anestesistas do Tocantins

27 de março de 2026 - 13:48

NOTA PÚBLICA – EM DEFESA DO JORNALISMO ÉTICO E RESPONSÁVEL

27 de março de 2026 - 12:12
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.