Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 24 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Deputado Gutierres reforça tolerância zero para invasões de terra no Tocantins
Destaques

Deputado Gutierres reforça tolerância zero para invasões de terra no Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins15 de março de 2023 - 17:362 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Governador do Estado tem adotado medidas eficazes para a segurança das pessoas e do patrimônio em áreas de conflito fundiário. Estando de acordo com a postura adotada pelo governador Wanderlei Barbosa, o deputado estadual Gutierres Torquato apresentou na manhã desta quarta-feira, 15, um requerimento reforçando a tolerância zero as invasões de terra no Tocantins.

“No nosso estado, só no ano de 2023, já tivemos quatro tentativas de invasões de terra. A mais recente lá em Sandolândia, onde a Polícia Militar, no comando do Cel Barbosa, agiu de imediato, de forma muito organizada, tirando aqueles invasores. O Tocantins não permitirá a invasão de terras e nós, como deputado estadual, reforçamos com o pedido de tolerância zero a estas invasões. Vamos defender quem produz e fomenta a economia do nosso estado”, destaca o deputado.

É de conhecimento que a economia Tocantinense está fortemente vinculada à produção agropecuária, com mais de 60% na formação do Produto Interno Bruto (PIB), e que o Tocantins tem despontado atualmente como o “novo polo agrícola do Brasil”. Junto a esse cenário promissor da economia, oriundo da produção rural, vivenciamos o contrassenso ao progresso, onde tem aumentado significativamente as invasões rurais e litígios fundiários. A volta de invasões promovidas por organizações como a Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) acendeu o alerta amarelo em governadores de estados produtores. Por isso, foi reforçado em plenário, na Assembleia Legislativa do Tocantins, a tolerância zero a invasão de terras e o apoio a ações ostensivas em proteção daqueles que movimentam a economia do Tocantins.

 

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Protótipo de aplicativo desenvolvido na UnirG leva inglês e cultura regional a estudantes de Gurupi

24 de setembro de 2026 - 17:02

Palmas recebe ministros do governo Lula para mobilização pelo fim da escala 6×1

24 de setembro de 2026 - 09:27

STJ encerra medidas cautelares contra primeira-dama do Tocantins e determina arquivamento

23 de setembro de 2026 - 17:10

PF atua contra grupo investigado por tráfico interestadual de drogas

23 de setembro de 2026 - 17:03

Gasolina sem etanol pode voltar aos postos brasileiros; propostas avançam no Congresso

23 de setembro de 2026 - 16:52

Queima controlada permanece suspensa no Tocantins até 31 de outubro

23 de setembro de 2026 - 09:52
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.