Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 20 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Acusado de matar adolescente no centro de Gurupi é condenado a 32 anos de prisão
Destaques

Acusado de matar adolescente no centro de Gurupi é condenado a 32 anos de prisão

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins28 de fevereiro de 2024 - 20:592 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Da redação

Tribunal do Júri de Gurupi ao garantir a condenação de Wallakson Alves do Nascimento a 32 anos de prisão em regime fechado, pelo homicídio qualificado de Victor Belchior Dias Barros, jovem de apenas 15 anos de idade, e outros crimes associados.

O MPTO foi representado pelo promotor de Justiça Rafael Alamy, que sustentou a condenação do réu, na última segunda-feira, 26.

O crime aconteceu em julho de 2020 e teria sido praticado por retaliação em razão de que a vítima reconheceu em juízo os autores do roubo de uma motocicleta que era conduzida por ele quando foi roubada.

Para impedir o eventual reconhecimento, Wallakson, Kayque dos Santos Barreira e Luciano Carvalho da Silva, integrantes da mesma facção criminosa dos assaltantes, decidiram matar a testemunha. Passaram, então, a seguir Victor, que conduzia uma moto, vindo a atingi-lo com disparo de arma de fogo, o que resultou em sua morte.

Tentativa de homicídio

Nesta segunda-feira, 26, Wallakson Alves também foi condenado pela tentativa de homicídio de Gabriel Lindolfo Ribeiro, com as qualificadoras de motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Gabriel, que estava na garupa da moto conduzida pela vítima e ficou ferido com um dos disparos, só não veio a óbito por ter recebido cuidados médicos.

Wallakson ainda foi condenado pelo crime de organização criminosa, já que restou apurado que ele e os demais autores integravam uma facção criminosa com atuação na cidade.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Desafio: Eli Borges articula pré-candidatura ao Senado com foco no eleitorado evangélico e apoio de 80 prefeitos no Tocantins

19 de junho de 2026 - 17:21

TRE-TO rejeita recurso e mantém absolvição de prefeito e vice de Aliança do Tocantins

18 de junho de 2026 - 18:45

Senadora Professora Dorinha defende fim da escala 6×1

18 de junho de 2026 - 12:36

Gestão estadual desburocratiza serviços e Tocantins registra 16,6 mil novas empresas em 2026

16 de junho de 2026 - 18:36

Cidade inteligente: Sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial começa a ser implantado em Gurupi

16 de junho de 2026 - 17:55

EmpreendeJor: Dossiê multimídia analisa desafios e oportunidades laborais na capital

16 de junho de 2026 - 17:08
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.