Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 23 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Amélio Cayres lamenta morte de Delvânia Campelo e convoca audiência pública para discutir enfrentamento à violência contra a mulher
Estado

Amélio Cayres lamenta morte de Delvânia Campelo e convoca audiência pública para discutir enfrentamento à violência contra a mulher

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins12 de abril de 2025 - 11:592 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

A trágica morte da assistente social Delvânia Campelo da Silva, de 50 anos, vítima de feminicídio no município de Caseara, causou comoção e revolta em todo o Tocantins. Diante da gravidade do caso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Amélio Cayres, divulgou uma nota de pesar e anunciou a realização de uma audiência pública ainda este mês para tratar do enfrentamento à violência contra a mulher no estado.

Nota de Pesar – falecimento de Delvânia Campelo da Silva

Recebi com profunda tristeza e indignação a notícia da morte da assistente social Delvânia Campelo da Silva, de 50 anos, vítima de feminicídio, na cidade de Caseara.

Diante da gravidade do caso, determinei a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, ainda este mês, para convocar todos os entes envolvidos no enfrentamento à violência contra a mulher, incluindo a sociedade civil. É fundamental compreendermos que essa não é uma questão restrita à segurança pública, mas um problema estrutural que atravessa diversas áreas, como saúde, educação, assistência social e justiça.

A violência contra a mulher é uma realidade cruel e inaceitável, que precisa ser combatida com firmeza e urgência. Não podemos permitir que mais mulheres tenham suas vidas interrompidas de forma tão brutal.

Na Assembleia Legislativa temos tentado, por meio de várias leis já em vigor, fazer a nossa parte no enfrentamento à violência de gênero, buscando garantir justiça e segurança para todas as tocantinenses.

Neste momento de dor, me solidarizo com os familiares, amigos e com todos os que se entristecem diante dessa perda irreparável. Que a justiça seja feita em memória de Delvânia.

Deputado Amélio Cayres
Presidente da Assembleia Legislativa do Tocanrins

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Tocantins registra o segundo maior crescimento econômico do Brasil nos últimos 30 anos

23 de março de 2026 - 10:31

Rebanho bovino do Tocantins é o sexto que mais cresceu no Brasil, com 39,2%

21 de março de 2026 - 14:13

Ruraltins firma cooperação internacional para fortalecer a extensão rural no Tocantins

19 de março de 2026 - 19:23

Proposta prevê isenção do IPVA para carros, caminhões e ônibus elétricos e híbridos no Tocantins

17 de março de 2026 - 21:04

OABTO sedia I Congresso Tocantinense de Enfrentamento ao Feminicídio no próximo sábado (21)

17 de março de 2026 - 19:21

Sindicato dos servidores parabeniza governador Wanderlei Barbosa por regularização do plano de saúde

17 de março de 2026 - 09:51
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.