Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 4 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Ananás/TO: Polícia Federal desarticula associação criminosa investigada por fraudes em licitações
Destaques

Ananás/TO: Polícia Federal desarticula associação criminosa investigada por fraudes em licitações

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins17 de junho de 2025 - 09:072 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Polícia Federal em Araguaína deflagrou, nesta terça-feira (17/06/2025), a “Operação Socium”, com o objetivo desarticular uma associação criminosa dedicada à prática de crimes de Fraude à Licitação, Associação Criminosa, Lavagem de Capitais, Corrupção Passiva e Peculato, na região norte do Tocantins. 

Por Redação

A Polícia Federal identificou o envolvimento de indivíduos no planejamento e execução de vários delitos contra a Administração Pública. De acordo com o Inquérito Policial, os suspeitos atuariam no direcionamento e montagem de procedimentos licitatórios, com fraude sobre a escolha da empresa que seria contratada. Além disso, suspeita-se que as obras não eram executadas de fato pela empresa contratada, mas sim os próprios municípios licitantes, de modo que os valores recebidos pelas assinaturas dos contratos eram distribuídos entre os integrantes do grupo criminoso.

Nesta etapa, que visa a aprofundar a apuração dos fatos e identificar todos os envolvidos com os crimes praticados, policiais federais cumpriram 03 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciaria de Araguaína/TO, em face dos suspeitos de integrar o grupo criminoso sob investigação. As ordens judiciais foram cumpridas no município de Ananás/TO.

Se confirmados os fatos, os envolvidos podem ser condenados a penas de 14 a 40 anos de reclusão.

O nome da operação faz alusão à tríade de pessoas envolvidas, as quais teriam se associado, de forma criminosa, para o cometimento de crimes contra a administração pública.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Em ato em Gurupi, Eduardo Gomes ataca adversários, defende gestão de Josi Nunes e projeta vitória de Luana Nunes

3 de setembro de 2026 - 22:32

Investigação do Gaeco/MPTO, resulta na condenação de 15 integrantes do Primeiro Comando da Capital no Tocantins

3 de setembro de 2026 - 17:41

Programa de R$ 17,5 milhões para organizações periféricas de Tocantins prorroga inscrições até dia 20 de setembro

3 de setembro de 2026 - 10:57

Anúncio de obras do governo Lula no TO fortalece Laurez e Mourão na disputa pelo eleitorado lulista

3 de setembro de 2026 - 10:09

Deputado constituinte Pastor Jurandir declara apoio a Vicentinho em Colinas do Tocantins

3 de setembro de 2026 - 09:58

Ministro anuncia pacote de obras para o Tocantins como duplicação da BR-010 e nova ponte

3 de setembro de 2026 - 09:44
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.