Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 5 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Polícia Federal reprime crimes de exploração sexual pela própria genitora contra crianças e adolescentes no Tocantins
Destaques

Polícia Federal reprime crimes de exploração sexual pela própria genitora contra crianças e adolescentes no Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins24 de julho de 2025 - 17:222 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Polícia Federal no Estado do Tocantins deflagrou nesta quinta-feira (24/07/25) a Operação Guardião do Futuro V, com o objetivo de reprimir crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio do armazenamento e compartilhamento de conteúdo sexual infantojuvenil. Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal, em Palmas/TO.

Por Redação

As investigações tiveram início com a identificação de arquivos de fotos e vídeos de uma criança sendo submetida a situações de abuso e exposta na internet, por meio da conta de uma plataforma de compartilhamento gratuito de vídeos de sua própria genitora.

A criança, vítima da violência, foi resgatada e encaminhada ao Conselho Tutelar, para garantir sua proteção e acompanhamento psicossocial adequado.

No decorrer das diligências na residência da investigada foram apreendidos um aparelho celular e um laptop.

Imagem ilustrativa.

As investigações continuam com a análise do material apreendido, o qual será submetido à perícia criminal de informática, visando obter outros indícios de participação da investigada nos crimes e identificar possíveis outras vítimas ou envolvidos.

A investigada poderá responder pelos crimes de posse e compartilhamento na internet de fotografias, vídeos ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo menores de idade, cujas penas somadas, previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, podem atingir 10 (dez) anos de reclusão.

O nome da operação se refere ao trabalho incansável da Polícia Federal na proteção e resguardo de crianças e adolescentes contra abusos sexuais.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Cooperfrigu e Sescoop realizam capacitação sobre Reforma Tributária para colaboradores

5 de julho de 2026 - 10:43

Colisão no rio Tocantins, em Peixe, mata homem próximo à Praia da Tartaruga

5 de julho de 2026 - 09:06

Dorinha percorre Miranorte e confere obras e recapeamento de ruas

4 de julho de 2026 - 21:27

Conectividade aérea: Ronaldo Dimas defende voos regionais entre cidades do Tocantins

4 de julho de 2026 - 21:23

Obra de R$ 33 milhões em Formoso do Araguaia amplia irrigação e beneficia 28 mil hectares no Tocantins

4 de julho de 2026 - 11:05

Eduardo Fortes acompanha liberação de novos equipamentos ao HRG e nova fase de obras no HGG após intermediar com o Governo Estadual.

4 de julho de 2026 - 08:52
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.