Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 19 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Sisepe-TO tem contas bloqueadas no valor de quase meio milhão de reais e ameaça fechar
Estado

Sisepe-TO tem contas bloqueadas no valor de quase meio milhão de reais e ameaça fechar

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins22 de agosto de 2025 - 09:433 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Bloqueio inviabiliza funcionamento do sindicato; presidente Elizeu Oliveira lamenta politicagem que atrapalha instituição

Por Redação

Desde o início do mês, o Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos no Tocantins) está com as contas bloqueadas no valor de quase meio milhão de reais por causa de dívida trabalhista da gestão anterior. O penhor das contas inviabiliza o funcionamento do sindicato que, se não for revertido ou atenuado, precisará suspender todos os atendimentos até o final deste mês, inclusive ficando sem abastecimento de energia elétrica nas sedes da entidade.

Embora a dívida seja antiga, o processo trabalhista que desencadeou o bloqueio foi protocolado este ano e tem origem no afastamento de dois ex-diretores do Sisepe por parte do presidente anterior após divergências políticas internas na última gestão.

“Politicagem passada de quem ficou a quase duas décadas à frente do Sisepe vem causando muitos prejuízos para os Sindicalizados. Isso é lamentável”, resume o atual presidente da entidade, Elizeu Oliveira.

Os dois diretores afastados são: M.C.V e L.C.B. Na ação trabalhista e número 0000XXX-98.2025.5.10.0801 eles chegaram a obter direito a receber R$ 707 mil, mas, após atuação do Jurídico do Sisepe, a dívida caiu para R$ 495 mil. “Mesmo assim, estamos falando de um valor que alcança quase um mês e meio de toda a receita do Sindicato, ou seja, impossível de fazer a quitação à vista no momento”, explica Elizeu Oliveira.

O presidente, inclusive, buscou usar um bem do Sisepe como garantia na penhora, mas a Justiça do Trabalho não aceitou. Para complicar, o tema vai ganhando conotação eleitoreira e sendo explorado por parte de um diretor atual da entidade que monta sua chapa com a antiga diretoria que provocou tais prejuízos ao sindicalizado. “Esse diretor, com fins eleitoreiros, me chamou de incompetente, mas ele sabe que o problema vem lá da gestão passada a qual está conjuntamente sua chapa. Falta com a verdade e explora o tema com a mais estrita politicagem, o que é muito triste”, frisa Elizeu Oliveira.

Por fim, o presidente destacou que todo o aparato jurídico e administrativo do Sisepe está mobilizado em busca de uma solução, seja por vias judiciais ou extrajudiciais. “Vamos fazer de tudo para que o sindicalizado não seja mais prejudicado”, garante.

Live e outras dívidas

Essa não é a única dívida gigante deixada pela ex-gestão. Na próxima segunda-feira, 25 de agosto, às 9 horas, o presidente Elizeu Oliveira fará uma live para detalhar todos os passivos herdados e explicar os transtornos que isso vem causando à entidade. A live será transmitida pelo perfil do sindicato: https://www.instagram.com/sisepeto.oficial/.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Farm Day Fazendão: Lideranças da Direita e Centro-Direita debatem sucessão presidencial e criticam gestão federal

18 de abril de 2026 - 14:54

Ao lado de Caiado e Laurez, Carlesse reforça palanque e projeta embate pela vaga senatorial

18 de abril de 2026 - 12:53

Cúpula do PSD se reúne em Gurupi para alinhar discursos e tentar consolidar liderança no Tocantins

17 de abril de 2026 - 17:42

Vem aí: com garanhão Inquestionável em ascensão, Monte Sião Haras sinaliza novo projeto “Amigos do Reino”

17 de abril de 2026 - 16:33

Cariri recebe selo nacional de alfabetização e se destaca entre os municípios do Tocantins

16 de abril de 2026 - 23:00

Senador Eduardo Gomes destaca força do agro no Tocantins em palestra no Farm Day e lançamento da Agrotins 2026

16 de abril de 2026 - 16:36
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.