Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 1 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Inauguração em novembro: Governo do Tocantins conclui 93% da pavimentação do Trevo da Praia
Estado

Inauguração em novembro: Governo do Tocantins conclui 93% da pavimentação do Trevo da Praia

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins14 de outubro de 2025 - 16:172 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail
Serviços são executados no trecho de 50,25 km da TO-365, garantindo mais segurança e infraestrutura para a região – Edes Pereira

da redação

O Governo do Tocantins avança para a fase final da pavimentação asfáltica da rodovia TO-365, no trecho que liga o entroncamento da BR-153 ao povoado Trevo da Praia, em Gurupi. Os serviços já estão 93% executados e a entrega da obra está prevista para o mês de novembro. Com investimento estimado em R$ 75 milhões, o projeto abrange 50,25 km da rodovia, com os objetivos de melhorar a trafegabilidade e fomentar o crescimento regional.

A obra contempla os serviços de terraplanagem, drenagem, obras de arte corrente e programas ambientais. A pavimentação atende a um antigo anseio da comunidade local, promovendo mais segurança viária, melhores condições de deslocamento e estímulo à economia da região.

O governador Laurez Moreira ressalta que a obra representa um marco para toda a região, pois melhora o tráfego e impulsiona o desenvolvimento local. “A obra do Trevo da Praia, aguardada há muitos anos pela população, está em fase final para se tornar realidade. Essa pavimentação vai facilitar o acesso, trazer mais segurança e integrar o povoado a outras cidades, além de beneficiar quem transita pela região e impulsionar o crescimento, melhorando a vida de muitas pessoas”, destaca.

O presidente da Ageto, Antonio Trabulsi Sobrinho, enfatiza que a entrega do trecho representa mais do que infraestrutura, simboliza progresso, qualidade de vida e fortalecimento regional. “Essa entrega é fruto de um trabalho técnico, comprometido e voltado para atender às necessidades reais dos tocantinenses. A obra vai garantir mais fluidez ao trânsito, facilitar o acesso ao povoado Trevo da Praia e impulsionar o turismo e a economia local. A Ageto tem se dedicado a planejar e executar ações que transformam a mobilidade e aproximam as pessoas. Seguiremos firmes nesse propósito, com responsabilidade e compromisso com o nosso estado”, reforça.

Trevo da Praia

Localizado a cerca de 70 km do centro de Gurupi, o Trevo da Praia é um povoado com aproximadamente 300 moradores e que vem crescendo nos últimos anos. Sua posição estratégica interliga Gurupi a municípios como Aliança do Tocantins, Ipueiras, Brejinho de Nazaré e Peixe, reforçando a importância da obra para o desenvolvimento de toda a região.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Setembro começa com quatro dias de folga no Tocantins; comércio terá regras especiais

31 de agosto de 2026 - 10:42

Fecomércio-TO cobra mais cautela do Senado na discussão sobre o fim da escala 6×1

30 de agosto de 2026 - 21:28

MPTO garante na Justiça o acesso a medicamento não padronizado pelo SUS para  paciente com câncer

28 de agosto de 2026 - 16:54

Governo do Tocantins adota medidas de contenção de gastos e restringe novas contratações

26 de agosto de 2026 - 22:59

Contas de energia terão redução no Tocantins após decisão da Aneel

26 de agosto de 2026 - 09:38
“Recebo esse resultado com gratidão. Saber que 83% dos tocantinenses aprovam o nosso governo mostra que estamos no caminho certo. Isso nos dá ainda mais responsabilidade para continuar trabalhando, entregando obras, fortalecendo os municípios e melhorando os serviços públicos. Vamos seguir até o fim fazendo uma gestão presente e voltada para as pessoas”, afirmou. Presidente estadual do Republicanos, Wanderlei Barbosa

Republicanos comemora aprovação de 83% do governo Wanderlei Barbosa apontada em pesquisa Quaest

26 de agosto de 2026 - 06:52
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.