Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 1 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Candidatos que disputaram eleições de 2022 no Tocantins são alvos de operação da PF
Destaques

Candidatos que disputaram eleições de 2022 no Tocantins são alvos de operação da PF

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins15 de outubro de 2025 - 08:501 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail
Agentes da PF estão cumprindo 8 mandados de busca e apreensão em Palmas / Foto: Divulgação

da redação

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante quatro operações realizadas nesta quarta-feira (15), em Palmas. Segundo a Polícia Federal, os inquéritos investigam supostos candidatos que disputaram as eleições de 2022 no Tocantins, para os cargos de governador, deputado estadual, deputado federal e senador e que teriam cometido crimes de falsidade ideológica eleitoral e apropriação indébita de recursos públicos destinados à campanha, durante as eleições de 2022, no estado.

Os mandados foram autorizados pela 29ª Vara Eleitoral do Tocantins, durante a operação Atos 5:1-11.

Conforme a PF, as ações buscam identificar todas as pessoas que tenham participado das supostas ações criminosas, além de mapear os recursos públicos envolvidos e investigar se foram empregados de forma ilícita em caixa dois ou compra de votos, o que poderá configurar graves infrações à legislação eleitoral.

Os investigados poderão responder pelos crimes de falsidade ideológica eleitoral e apropriação indébita de recursos públicos destinados ao financiamento de campanha.
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

MPTO orienta município sobre limites da publicidade institucional nas redes sociais

31 de agosto de 2026 - 16:55

Policial civil é denunciado por homicídio em praia do Tocantins

31 de agosto de 2026 - 16:42

Fernando Paganelli assume a Polícia Federal no Tocantins com histórico de atuação contra organizações criminosas

31 de agosto de 2026 - 09:54

‘Enquanto Dorinha colocou R$ 85 milhões, esse adversário colocou R$ 560 mil”, diz Luana Nunes em referência a recursos destinados a Gurupi

31 de agosto de 2026 - 07:58

Pesquisa encomendada pela Fieto aponta empate técnico entre Dorinha e Vicentinho Júnior na disputa pelo governo do Tocantins

28 de agosto de 2026 - 17:47

ACIG realiza primeiro sorteio da campanha “Sou do Tocantins, Compro em Gurupi

28 de agosto de 2026 - 17:01
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.