Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 12 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Irajá pede mediação de Kassab para definir futuro do PSD no Tocantins e coloca reeleição em dúvida
Política

Irajá pede mediação de Kassab para definir futuro do PSD no Tocantins e coloca reeleição em dúvida

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de agosto de 2026 - 12:191 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Da redação

O senador Irajá (PSD) acionou a direção nacional do partido em meio ao impasse sobre os rumos da legenda no Tocantins. Em ofício encaminhado ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e ao presidente estadual, Laurez Moreira, o parlamentar solicita a intervenção da executiva nacional para mediar as divergências internas e ajudar a definir a estratégia eleitoral do partido para 2026.

A movimentação pode ter impacto direto na própria candidatura de Irajá. Segundo o documento, o senador não autorizou que seu nome seja indicado para qualquer cargo na convenção estadual e condicionou sua participação nas eleições a uma redefinição dos rumos da sigla no Estado.

Entre os pontos questionados estão a formação das chapas majoritária e proporcional, a construção de alianças e a condução da pré-candidatura ao Senado de Ivanete Lima. Irajá também aponta falta de diálogo com a direção estadual e afirma que o cenário atual gera instabilidade dentro do partido.

Veja o ofício

 

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Encontro das Mulheres reúne lideranças em Gurupi nesta terça-feira em prol de Professora Dorinha

12 de outubro de 2026 - 10:27

Justiça manda excluir pesquisa falsa e sem registro que beneficiava Vicentinho Júnior

11 de outubro de 2026 - 07:50

Juventude de Dianópolis coordena caminhada em apoio a Lula e em defesa de direitos

11 de outubro de 2026 - 07:31

“Melhor para segurança do Tocantins”: coronéis da PMTO declaram apoio à Dorinha e apresentam demandas

10 de outubro de 2026 - 15:03

Coronel Barbosa anuncia apoio a Vicentinho Júnior no segundo turno e afirma que ele representa a “real direita no Tocantins“

10 de outubro de 2026 - 14:41

“Flávio Bolsonaro escolheu a Professora Dorinha como sua candidata no Tocantins”, afirma Eduardo Gomes em encontro com prefeitos

9 de outubro de 2026 - 16:50
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.