Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 23 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Emprego»IEL Tocantins apresenta funcionalidades de novo portal de Estágio
Emprego

IEL Tocantins apresenta funcionalidades de novo portal de Estágio

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins15 de março de 2015 - 22:313 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Priscila Cavalcante

Instituições de ensino e empresas interessadas em contratar estagiários e estudantes que queiram pleitear as vagas oferecidas contam com um novo portal com esta finalidade: o Sistema Nacional de Estágio (SNE). Acessado por meio do endereço sne.iel.org.br/sne/to , o portal foi apresentado para cerca de 30 representantes da área de Recursos Humanos de empresas de Palmas na manhã desta quinta-feira, 12/03, no prédio sede do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), promotor do evento.

O SNE possibilita o acesso aos documentos para contratação, quadro de vagas abertas pelas empresas, histórico de desempenho do aluno para as instituições de ensino, entre outros documentos e informações pertinentes à contratação de estagiários. Os usuários devem se cadastrar gratuitamente no primeiro acesso informando o número de seu CPF e senha ou utilizar a senha disponibilizada pelo IEL, no caso das empresas já cadastradas no banco de dados do instituto (a senha pode ser modificada posteriormente).

IEL 3A ferramenta propõe atender necessidades de todos os envolvidos na contratação de estágio, conforme explicou a coordenadora de Estágio do IEL, Ilana Farias. O estudante/ estagiário tem total autonomia de se cadastrar, fazer cursos gratuitos online e se candidatar às vagas.

A instituição de ensino pode firmar o convênio por meio do site facilitando o acesso ao serviço em unidades do interior do estado, além de acompanhar toda a evolução de seus estudantes (quem está passando nas entrevistas, confirmação de matrícula quando o estudante já está em campo, etc).

EIL 1Para as empresas, todo o processo que envolvia ligações e envio de e–mails para o IEL foi disponibilizado no portal com comodidade e facilidade. Dentre as funcionalidades que abrangem, por exemplo, controle de recesso e avaliações semestrais, a coordenadora administrativa do Conselho Regional de Contabilidade, Daniela Malaquias, destacou a facilidade e rapidez em emitir e pagar os boletos referente à contribuição da empresa. “Está tudo ali em nossas mãos, a qualquer hora, a possibilidade de visualizar estes documentos já e um grande avanço”, disse.

No evento também foi citado o Prêmio IEL de Estágio, uma iniciativa do Núcleo Nacional da instituição. “O objetivo do Prêmio é reconhecer as boas práticas das empresas, das instituições de ensino e também do estagiário em 4 categorias: Sistema Indústria, Micro, Pequena e Média Empresa”, explicou a coordenadora do IEL, Ilana Farias. O lançamento da premiação está previsto para o final de março. Os primeiros colocados concorrem a uma etapa nacional. Mais informações sobre o Prêmio e o SNE podem ser obtidas no telefone (63) 3229-5730.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Segurança Alimentar e Solidariedade em Natividade: Eduardo Fortes amplia alcance de projetos sociais no Tocantins

22 de março de 2026 - 09:41

Rebanho bovino do Tocantins é o sexto que mais cresceu no Brasil, com 39,2%

21 de março de 2026 - 14:13

Força feminina: 92% das prefeitas fecham com Dorinha para o governo

21 de março de 2026 - 13:07

Senador Eduardo Gomes garante R$ 2 milhões ao Hospital Padre Luso após certificação federal e reforça atendimento no Tocantins

20 de março de 2026 - 18:01

SENAI abre vagas para cursos profissionalizantes em Gurupi e Almas

20 de março de 2026 - 12:12

Gaguim, Eli Borges e Filipe Martins integram frente parlamentar em defesa da prisão domiciliar de ex-presidente

19 de março de 2026 - 23:37
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.