Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 22 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Formoso do Araguaia passa por graves irregularidades nas unidades de saúde; aponta inspeção do MPTO
Destaques

Formoso do Araguaia passa por graves irregularidades nas unidades de saúde; aponta inspeção do MPTO

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins17 de maio de 2024 - 23:162 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

Formoso do Araguaia passa por graves irregularidades nas unidades de saúde; aponta inspeção do MPTO

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da Promotoria de Justiça de Formoso do Araguaia e do Centro de Apoio Operacional da Saúde (CaoSaúde), realizou inspeção nas unidades de saúde do município nos dias 15 e 16 de maio. O objetivo foi verificar as condições de atendimento e das instalações.

Durante a vistoria, foram identificadas diversas irregularidades. No Hospital Municipal Hermínio de Azevedo, constatou-se que as três ambulâncias estão em péssimas condições de conservação, sendo que apenas uma delas está apta a realizar viagens entre os municípios. Além disso, foi verificada a ausência de dedetização nas instalações, com a última realizada há quase um ano.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), dos três consultórios odontológicos existentes, apenas um está em funcionamento. Também há carência de estrutura médica, falta de medicamentos básicos e de insumos. Além disso, há ausência de impressoras, mobiliários e condicionadores de ar.

Conforme mencionado pelo promotor de Justiça André Henrique de Oliveira Leite, essas irregularidades comprometem seriamente a qualidade do atendimento à população. “Não podemos aceitar essa falta de estrutura, que prejudica diretamente o bem-estar e a segurança dos cidadãos. É nosso dever tomar as medidas cabíveis para regularizar essa situação e garantir que a população tenha acesso a serviços de saúde dignos e de qualidade”, frisou o promotor de Justiça.

Nos próximos dias, uma recomendação será expedida ao Município, requerendo providências para que as irregularidades sejam sanadas.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Vicentinho Júnior anuncia saída de debates alegando complô, desafia adversários a apresentarem certidões, anuncia saída de debates e nega ser investigado pela Overclean

21 de agosto de 2026 - 12:08

Dorinha inaugura comitê em Palmas e garante: “Vamos cuidar desse Estado inteiro”

20 de agosto de 2026 - 13:38

Seguidores de Vicentinho no Instagram supera o dos concorrentes ao governo

20 de agosto de 2026 - 10:52

Grupo é alvo de operação por fornecer armas a facções e lavar R$ 4 milhões com empresas de fachada

20 de agosto de 2026 - 08:44

Dorinha inicia giro pelo Bico do Papagaio com agendas em 15 municípios da região

19 de agosto de 2026 - 20:04

Saúde, educação, economia e Operação Overclean marcam primeiro debate entre candidatos ao governo do Tocantins

19 de agosto de 2026 - 10:45
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.