Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 12 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi (TO)»Prazo para microempreendedores regularizarem dívidas vai até 31 de agosto
Gurupi (TO)

Prazo para microempreendedores regularizarem dívidas vai até 31 de agosto

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins24 de agosto de 2021 - 16:172 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O prazo para Microempreendedores Individuais (MEI) que estão devendo impostos, regularizarem suas pendências, encerra no final deste mês. O pagamento dos débitos pode ser feito utilizando o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), ou parcelamento que deve ser iniciado até o próximo dia 31 de agosto.

da redação

Tanto a emissão do DAS para pagamento, como a realização do parcelamento, pode ser efetuada diretamente no Portal do Simples Nacional. O DAS também pode ser emitido pelo App MEI, disponível para celulares Android ou iOS.

A Receita Federal encaminhará, a partir de setembro, os débitos apurados nas Declarações Anuais Simplificadas para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei) não regularizados para inscrição em Dívida Ativa. Essa dívida será cobrada na justiça com juros e outros encargos previstos em lei.

Segundo a diretora municipal de Indústria e Comércio de Gurupi, Daniella Vitorino, é preciso que os MEI se atentem ao prazo para regularizarem sua situação. “Com isso, o microempreendedor evitará a cobrança judicial da dívida inscrita e outras restrições futuras, como por exemplo deixar de ser segurado do INSS, aposentadoria, auxílio doença, dentre outros, além de ter dificuldade para conseguir financiamentos e empréstimos”, alertou.

Sala do Empreendedor

A Prefeitura de Gurupi dispõe da Sala do Empreendedor, que realiza atendimentos e orientações aos microempreendedores da cidade. O MEI que tiver alguma dúvida sobre suas pendências, pode procurar a Sala que fica localizada no Centro de Convenções Mauro Cunha, na Avenida Maranhão entre as Ruas 02 e 03, ou ligar no telefone: 3315-0020.

A Sala do Empreendedor de Gurupi é destaque a nível estadual. Recentemente, dados da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins) apontaram que Gurupi é a cidade mais rápida para se abrir uma empresa.

Dívidas gurupi MEI
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gurupi é obrigada pela Justiça a aumentar fiscalização de trânsito

10 de julho de 2026 - 11:41

Falece Maria Nazareno Cordeiro Garcia, dona Cani, pioneira da saúde e primeira enfermeira de Gurupi

10 de julho de 2026 - 06:53

ANTT e Ecovias do Araguaia confirmam ampliação de marginais e novas obras na BR-153 em Gurupi

7 de julho de 2026 - 22:54

Prefeitura de Gurupi orienta população sobre descarte correto de resíduos na Cascalheira e divulga tabela de tarifas

6 de julho de 2026 - 17:49

Cooperfrigu e Sescoop realizam capacitação sobre Reforma Tributária para colaboradores

5 de julho de 2026 - 10:43

Prefeitura de Gurupi decreta ponto facultativo no período da tarde da segunda-feira, 29, em razão do jogo da Seleção Brasileira

29 de junho de 2026 - 07:20
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.