Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Lagoa da Confusão»Comerciantes alegam insatisfação após Prefeitura de Lagoa da Confusão cancelar Lagoa Verão 2025 
Lagoa da Confusão

Comerciantes alegam insatisfação após Prefeitura de Lagoa da Confusão cancelar Lagoa Verão 2025 

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de julho de 2025 - 17:542 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail
Comerciantes alegam insatisfação após Prefeitura de Lagoa da Confusão cancelar Lagoa Verão 2025 

da redação

Comerciantes de Lagoa da Confusão estão insatisfeitos com a decisão da prefeitura de não realizar o tradicional Lagoa Verão em 2025. O evento, que acontece anualmente, é conhecido por atrair turistas de diversas regiões do Tocantins e de estados vizinhos, movimentando a economia local com aumento nas vendas no comércio, restaurantes, bares e rede de hospedagem.

Segundo relatos, o cancelamento foi confirmado por um vereador aliado do prefeito Thiago Lagoense, que afirmou que a gestão municipal decidiu evitar gastos com o evento neste ano. “É uma medida para conter despesas do município, mas sabemos da importância que o Lagoa Verão tem para o comércio”, declarou o parlamentar.

Os empresários do setor turístico e de entretenimento afirmam que o Lagoa Verão representa uma das principais fontes de renda do primeiro semestre. “Esse evento faz toda diferença para nós. É quando recebemos mais clientes, vendemos mais e conseguimos pagar contas atrasadas do início de ano, além de aquecer a economia da cidade”, comentou um comerciante local, que preferiu não se identificar.

Outro empresário destacou que, além da movimentação financeira, o evento contribui para a promoção turística do município. “As pessoas vêm, conhecem Lagoa da Confusão e voltam em outras épocas do ano. Perdemos muito com essa decisão”, afirmou o comerciante José Santos.

Até o momento, a prefeitura não emitiu nota oficial sobre o cancelamento, nem anunciou medidas alternativas para fomentar o turismo e a economia local neste período. O Lagoa Verão é tradicionalmente realizado neste mês de julho e reúne atrações musicais, atividades esportivas e culturais às margens das lagoas da cidade.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Lagoa da Confusão: Mãe de autista se revolta com material usado para tratamento de lesão do filho

9 de novembro de 2023 - 17:06

Três pessoas da mesma família morrem após capotamento de carro na Lagoa da Confusão

6 de julho de 2023 - 15:35

Município de Lagoa da Confusão decreta estado de emergência após inundações de rios atingirem zona rural

25 de março de 2023 - 15:39

Lagoa da Confusão: Gutierres defende instalação do Ruraltins para fomentar a agricultura família e ampliação do sinal de telefonia celular na região do Capão de Coco

21 de março de 2023 - 17:20

Deputado Gutierres defende abertura de campus Unitins em Lagoa da Confusão

7 de março de 2023 - 20:45

MP pede bloqueio de bens de empresa autuada por utilizar agrotóxicos proibidos em Lagoa da Confusão

24 de novembro de 2022 - 09:31
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.