Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 1 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gururock vai do pop ao metal e diversifica cultura de Gurupi
Cidades

Gururock vai do pop ao metal e diversifica cultura de Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins31 de agosto de 2014 - 23:192 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

(Texto e fotos: Philipe Ramos) Pela quarta vez aconteceu em Gurupi o Gururock, único festival de rockn’roll organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, realizado na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha. Tocaram cinco bandas, sendo duas de Palmas e três de Gurupi.

Antes do início do evento ocorreram competições do Cidadão Universitário. A primeira banda que tocou foi Cidade Interior de Gurupi, por volta de 21h. O power contou com boa participação dos acadêmicos da Unirg, e abriu os trabalhos com o gênero pop rock.

Kássio, vocalista do Discórdia
Kássio, vocalista do Discórdia

Em seguida entrou a banda mais experiente da noite, “Discórdia” de Gurupi – estilo heavy metal – que já tocou em festivais fora do Estado.Tocou músicas autorais, além de abrir espaço para o cover de “The Final Countdown”, da banda Europe.

Aos poucos o público universitário, que até o início do festival dançavam ao som de arrocha, foi saindo e os “roqueiros” tomaram de conta da frente do palco.

Banda Heresia
Banda Heresia

 “Heresia” de Palmas foi a terceira da noite. Banda de metalcore, logo proporcionou as “rodas punks” e os “bate-cabeças”. Depois foi a vez do black metal, continuando com a animação dos “metaleiros”, com a banda de Gurupi, Andromalius.

Banda Rateria
Banda Rateria

Para finalizar, “Rateria”, de Palmas, fechou o festival com classic rock. O bom público que ainda continuava na praça se animou e lamentou o fato que a banda pode tocar apenas até 1 hora da manhã, por ordens não divulgadas anteriormente.

Carnaval, shows comerciais feitos no antigo sambódromo do Beira Rio como o do “Chiclete com Banana” recentemente, entre outros, são liberados até tarde da madrugada. O público presente no festival se questionou porque o Gururock recebe tratamento diferente.

Rateria proporcionou momentos de nostalgia com músicas de Dire Straits, Chuck Berry, Raul Seixas, entre outros, mas foi interrompida no ponto alto da noite.

Nenhuma banda recebeu cachê e tocaram por livre e espontânea vontade. As bandas de Palmas pagaram sua própria locomoção até Gurupi. 

Banda Andromalius
Banda Andromalius
Ivan Rank, vocalista do Cidade Interior
Ivan Rank, vocalista do Cidade Interior
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Com público recorde; 51ª Expo Gurupi registra sábado histórico e confirma força da maior exposição agropecuária do Norte do Brasil

31 de maio de 2026 - 20:19

Festejos de Santo Antônio 2026 começam neste domingo em Gurupi com programação religiosa e cultural

31 de maio de 2026 - 17:07

Tenente PM Taveira morre após sofrer infarto em Gurupi

31 de maio de 2026 - 10:43

Escola do Agro premia estudantes no 2º Concurso de Redação durante a 51ª Expo Gurupi

30 de maio de 2026 - 17:35

Prefeitura de Figueirópolis deve paralisar obras de balneário por danos ambientais

30 de maio de 2026 - 15:46

Ex-prefeito de Fátima é condenado por improbidade administrativa após pagamento de shows que não aconteceram

30 de maio de 2026 - 15:29
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.