Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 25 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Caminhos Seguros: Em Paranã, Polícia Civil prende quatro pessoas por fornecer bebida alcoólica para adolescente
Destaques

Caminhos Seguros: Em Paranã, Polícia Civil prende quatro pessoas por fornecer bebida alcoólica para adolescente

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de maio de 2025 - 11:143 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Ação ocorreu durante ação de combate e prevenção a violência contra crianças e adolescentes

Por Redação

Quatro pessoas suspeitas de fornecer bebida alcoólica para uma adolescente de 15 anos foram presas pela Polícia Civil, durante ação realizada no âmbito da Operação Caminhos Seguros, de combate a violência contra crianças e adolescentes, na cidade de Paranã, na noite da última sexta-feira, 2.

Os dois homens e a mulher que acompanhavam a adolescente, juntamente com a dona do estabelecimento, foram detidos – Divulgação PCTO

As prisões ocorreram quando as equipes da 99ª Delegacia de Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e do Conselho Tutelar percorriam estabelecimentos comerciais da cidade, tais como bares, postos de combustíveis, lojas de conveniências e restaurantes, realizando a fiscalização e a distribuição de panfletos sobre a operação, quando flagraram em um bar, na Praça das Mangueiras, uma adolescente consumindo bebida alcoólica na companhia de três adultos.

De imediato, as equipes fizeram a abordagem à jovem, a qual respondeu que tinha 15 anos e estava, de fato, bebendo. Em seguida, os policiais questionaram a proprietária do estabelecimento a qual afirmou que não percebeu que a jovem estava consumindo bebida alcoólica.

Diante dos fatos, a menor, juntamente com as pessoas que a acompanhavam, sendo um homem de iniciais J.T.N., de 19 anos, outro de iniciais E.S.G., de 24 anos, uma mulher de iniciais L.C.C., de 24 anos e a dona do bar, de iniciais E.A.V., de 41 anos, foram detidos e conduzidos até a 99ª DP Paranã, onde foi lavrado o flagrante pela delegada plantonista da 15ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Arraias.

As equipes da 99ª DP de Paranã, com apoio da Polícia Militar e do Conselho Tutelar realizaram ações educativas e de fiscalização – Divulgação PCTO

Todos foram ouvidos e autuados pela autoridade policial plantonista pelo crime de fornecer bebida alcoólica para crianças e adolescente, crime tipificado pelo artigo 243, da lei 8.069/1990. No entanto, os quatro suspeitos pagaram fiança e obtiveram o direito de responder ao processo em liberdade, como determina a legislação penal vigente.

A Operação visa promover ações de conscientização, orientação e acolhimento, visando enfrentar a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes em todo o país – Divulgação PCTO

A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros e é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) em parceria com as Forças de Segurança Pública Estaduais e Municipais e tem por objetivo promover ações de conscientização, orientação e acolhimento, visando enfrentar a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes em todo o país.

Texto: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Governo do Tocantins paga auxílio-alimentação com reajuste de 67% aos servidores estaduais neste sábado, 25

25 de abril de 2026 - 13:45

MPTO recomenda que Amélio Cayres anule atos e retome tramitação de MPs na Assembleia

25 de abril de 2026 - 13:37

Recuperação judicial no agro cresce e reflete cenário de maior pressão sobre produtores

24 de abril de 2026 - 08:46

Em visita a Gurupi, Luxemburgo traça rotas para viabilizar candidatura ao Senado

23 de abril de 2026 - 19:23

Eleições 2026: Dorinha Seabra avança no Bico do Papagaio com pauta de infraestrutura e educação

23 de abril de 2026 - 15:47

Estratégia e qualificação: Com apoio do Sebrae, Peixe prepara setor turístico para a Temporada de Praia e busca sustentabilidade econômica

23 de abril de 2026 - 10:12
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.