Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 22 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Chegada das chuvas | Prefeitura de Gurupi alerta sobre cuidados para não acúmulo de água parada
Cidades

Chegada das chuvas | Prefeitura de Gurupi alerta sobre cuidados para não acúmulo de água parada

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins1 de outubro de 2019 - 08:552 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Em Gurupi, a tão esperada chuva chegou, de maneira tímida, mas já deu para refrescar e com ela deve ser redobrado os cuidados para que o mosquito aedes aegypti não se prolifere. O mosquito precisa de água parada e com a chegada das chuvas esse acúmulo pode ocorrer de maneira mais fácil.

por Redação

A coordenadora de Combate a Endemia da Secretaria Municipal de Saúde, Cristiane Neves, explana que os cuidados devem ser o ano todo, mas com a chegada das primeiras chuvas o morador deve estar mais atento e sempre tirar alguns minutos para verificar o quintal, porque um pequeno recipiente pode ser um criatório para o mosquito.

O prefeito Laurez Moreira comenta que as chuvas são muito comemoradas, porém a população além de aproveitar o clima mais ameno deve estar preocupada em manter os quintais limpos e sem recipientes que possam acumular água. “Somos a cidade brasileira, proporcionalmente, com o menor índice de casos de dengue e isso se deve em parte ao cuidado que cada gurupiense tem e esse cuidado deve permanecer. É cada um fazendo sua parte e continuaremos com bons resultados”, destacou.

Já o secretário Municipal de Saúde, Gutierres Torquato, destaca que as ações do Combate a Endemias se intensificam, mas a população também tem que estar em alerta para que o mosquito aedes aegypti não tenha espaço para se proliferar. “Esse é um trabalho conjunto e até agora a população tem feito a sua parte e contamos com a continuidade do apoio e assim teremos uma cidade livre da dengue”, destacou. 

Dengue gurupi Mosquito Aedes aegypti
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Cidade da Polícia Civil em Gurupi: Projeto quer otimizar Segurança Pública com sede no antigo Fórum da cidade

22 de abril de 2026 - 19:20

Governo do Tocantins promove recepção à Folia do Divino no Palácio Araguaia, em Palmas

22 de abril de 2026 - 19:03

Vem Ver Gurupi inicia 9ª edição com consultório móvel no Trevo da Praia

22 de abril de 2026 - 18:49

Logística em Ponto Morto: Pátio da Ferrovia Norte-Sul em Gurupi segue sem operação da Porto Seco e sob uso político

22 de abril de 2026 - 18:34

Governo do Tocantins publica edital com bolsas de R$ 3,1 mil para atuação em recursos hídricos no Tocantins

22 de abril de 2026 - 17:49

Articulação em Porto Nacional: Irajá Abreu consolida apoio de Ronivon Maciel com aporte de R$ 50 milhões

22 de abril de 2026 - 15:07
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.