Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 13 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Educação»Cultura»Comunidade do Jalapão promove um Dia do Jatobá
Cultura

Comunidade do Jalapão promove um Dia do Jatobá

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de novembro de 2016 - 09:331 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Na próxima sexta-feira, 4, o senhor José Batista dos Santos, mais conhecido como Zé Mininim, um dos produtores agroextrativistas da Área de Proteção Ambiental do Jalapão (Apa Jalapão), vai reunir membros da comunidade na Fazenda Nova, a partir das 8h, onde será realizado um Dia do Jatobá.


A iniciativa que será realizada com apoio da equipe da APA Jalapão e em parceria com o Instituto Natureza do Tocantins (NATURATINS) tem o objetivo de apresentar a Rede Jalapão de Produtos Artesanais e experiências de sucesso com atividades sustentáveis de geração de renda e conservação do cerrado. A farinha do jatobá é um dos produtos do cerrado, beneficiado e que se tornou alternativa de renda para a comunidade rural da região.

jalapao

Rede Jalapão É composta por famílias agroextrativistas da APA do Jalapão, instituições parceiras e colaboradores, cujos interesses são voltados para a conservação do cerrado, geração de renda e melhoria da qualidade de vida. 

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Advogado contesta multa por uso de IA em petição no TJTO

13 de junho de 2026 - 12:02

Atuação da OAB/TO repercute nacionalmente e motiva intervenção do CNJ

13 de junho de 2026 - 10:35

ACIG projeta reaquecimento do comércio de Gurupi para o Dia dos Namorados

12 de junho de 2026 - 17:18

Operação em Gurupi autua transporte clandestino e flagra uso irregular de veículo oficial

11 de junho de 2026 - 22:39

Sob liderança de Gedeon Pitaluga, ESA Nacional lança projeto nacional para capacitação da advocacia em inteligência artificial

11 de junho de 2026 - 18:16

Governador Wanderlei Barbosa determina ampliação de cirurgias ortopédicas no HGP com abertura de nova sala

11 de junho de 2026 - 11:17
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.