Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 25 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Deputado Gaguim participa de missão empresarial na Canton Fair 2025 e destaca oportunidades para o Tocantins
Estado

Deputado Gaguim participa de missão empresarial na Canton Fair 2025 e destaca oportunidades para o Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins20 de outubro de 2025 - 18:282 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

O deputado Carlos Henrique Gaguim (UNIÃO/TO) participou da Missão Empresarial à Canton Fair 2025, uma das maiores feiras de comércio e inovação do mundo, realizada em Guangzhou, na China. O parlamentar integrou a comitiva convidada pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), representando o Tocantins e fortalecendo o diálogo entre governo, empresários e investidores internacionais.

Durante a missão, o deputado participou de reuniões estratégicas sobre inovação, energia limpa e novos modelos de indústria, com foco em identificar oportunidades de parceria e investimentos que possam impulsionar o desenvolvimento sustentável do Tocantins.

Aproveitando a viagem, Gaguim também visitou a fábrica da BYD, uma das maiores empresas de tecnologia e mobilidade elétrica do mundo, localizada em uma cidade próxima ao evento. O parlamentar conheceu de perto processos produtivos e soluções tecnológicas aplicadas à indústria de energia e transportes.

Segundo ele, o aprendizado obtido durante a missão empresarial representa um passo importante para aproximar o Tocantins das tendências globais e fortalecer sua presença no cenário econômico nacional e internacional.

“A troca de experiências e o contato com novas tecnologias são fundamentais para construirmos um futuro mais inovador, sustentável e competitivo para o Tocantins e para o Brasil”, destacou o deputado Carlos Gaguim.

Com a participação na Canton Fair 2025, o parlamentar reafirma seu compromisso com o crescimento econômico regional e com a modernização das políticas de desenvolvimento, promovendo a integração do Tocantins às cadeias globais de inovação e investimento.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

MP proíbe bets no Brasil e determina devolução de saldo ao apostador

25 de setembro de 2026 - 21:31

TSE reforma decisão do TRE-TO e defere registro de candidatura de Coronel Barbosa a deputado federal

25 de setembro de 2026 - 15:03

AMEG e Prefeitura de Gurupi realizam tradicional Marcha para Jesus neste sábado

25 de setembro de 2026 - 13:04

Em Gurupi, Marcos Junior defende renovação e reforça intenção de representar o município na Assembleia

25 de setembro de 2026 - 10:24

Protótipo de aplicativo desenvolvido na UnirG leva inglês e cultura regional a estudantes de Gurupi

24 de setembro de 2026 - 17:02

Palmas recebe ministros do governo Lula para mobilização pelo fim da escala 6×1

24 de setembro de 2026 - 09:27
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.