Tavares e Ribeiro foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e foram capturados, quando se encontravam em uma residência localizada no Setor Leste.
Com Ricardo foram encontrados e apreendidos porções de “crack” e “maconha”, bem como, uma arma de fogo tipo pistola, calibre 7.65, com carregador e seis munições, um tablet, marca Genesis, duas câmeras digitais, um aparelho celular e uma corrente de ouro com pingente. Henrique estava de posse de uma porção grande de “crack” e uma de “maconha”, bem como várias porções menores de “crack”, dois aparelhos celulares, uma balança de precisão, filme plástico para embalar drogas, além da quantia de R$110,00, em espécie.
De acordo com o delegado Rafael Fortes Falcão, titular da Deic e responsável pela operação, ambos os autuados já possuem passagem pela polícia e tiveram irmãos vítimas de homicídios ocorridos recentemente em Gurupi, em confrontos entre grupos de criminosos dos Setores Leste e Malvinas. Também há indícios de que eles estão envolvidos em alguns assassinatos ocorridos na cidade, nos últimos meses.
Henrique saiu da prisão há cerca de um mês, quando cumpriu penas por crimes ocorridos em 2013 (porte ilegal de arma de fogo e roubo) e em 2014 (receptação). Quanto a Ricardo, o mesmo fora preso recentemente por porte de arma, bem como no ano de 2014 por crime de roubo.
Após os procedimentos cabíveis, Ricardo e Henrique foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.