Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 24 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»Em Paris, Fundeagro celebra conquista do Tocantins como zona livre de febre aftosa sem vacinação
Agronegócio

Em Paris, Fundeagro celebra conquista do Tocantins como zona livre de febre aftosa sem vacinação

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins27 de maio de 2025 - 16:102 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Fundo destaca união de esforços e comprometimento de produtores do Estado na obtenção deste selo, que abre caminho para acesso a novos mercados da carne tocantinense

Por Redação

Presente na 92ª sessão Geral da Assembleia Mundial de Delegados da Organização Mundial de Saúde Animal (WOAH), em Paris, França, o Fundeagro (Fundo Privado de Defesa Agropecuária) celebra a conquista do Tocantins como zona livre de febre aftosa sem vacinação.

“É resultado de um trabalho fundamental para o Tocantins em termos de sanidade animal, manutenção e conquista de novos mercados para os produtos da pecuária tocantinense. Também a união de esforços, o comprometimento dos nossos produtores, a participação e a credibilidade do Fundeagro e a ação da defesa agropecuária do nosso Estado”, disse o vice-presidente do Fundeagro, o agropecuarista Saddin Bucar.

Ele e o superintendente federal da Agricultura e Pecuária no Tocantins, Elso Polizel Júnior, integram, pelo Fundeagro, a comitiva tocantinense que participa do evento, que segue até quinta-feira, dia 29, na Maison de La Chimie em Paris, França. Participam 183 membros da WOAH e representantes de organizações internacionais, países e territórios observadores, entre outros. O grupo conta ainda com a participação do secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Jaime Café, membros da Adapec e Seagro.

Importância do Fundeagro

Para Saddim Bucar, graças a um acordo de cooperação técnica entre Fundeagro e a defesa agropecuária do Estado foi possível a aplicação de recursos que garantiram a viabilidade para que o Tocantins se tornasse livre da febre aftosa sem vacinação. “O Fundeagro é mantido pelo produtor e em benefício dele próprio. E a contribuição reverte para as melhores condições de sua atividade no campo, ou seja, o seu ganha-pão”, destacou. “Já a cooperação que fizemos com a Adapec estruturou todo o trabalho para essa conquista, que teve a chancela e diretrizes do Ministério da Agricultura. Porque ao contribuirmos com o investimento em estrutura e tecnologia da defesa agropecuária, auxiliamos nas melhores condições de trabalho dos servidores da Adapec e, consequentemente, garantimos a excelência dos nossos produtos”, complementou.

Assembleia Mundial

O tema central é “Vacinas veterinárias e vacinação: da ciência à ação – reflexões para a mudança”. O evento promove discussões entre especialistas no assunto e partes interessadas, com apresentações formais e mesas redondas. Ao final, são divulgadas resoluções administrativas e técnicas.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Recuperação judicial no agro cresce e reflete cenário de maior pressão sobre produtores

24 de abril de 2026 - 08:46

Em visita a Gurupi, Luxemburgo traça rotas para viabilizar candidatura ao Senado

23 de abril de 2026 - 19:23

Eleições 2026: Dorinha Seabra avança no Bico do Papagaio com pauta de infraestrutura e educação

23 de abril de 2026 - 15:47

Estratégia e qualificação: Com apoio do Sebrae, Peixe prepara setor turístico para a Temporada de Praia e busca sustentabilidade econômica

23 de abril de 2026 - 10:12

Tocantins registra o maior índice de inadimplência do país, aponta Banco Central

22 de abril de 2026 - 23:00

Cidade da Polícia Civil em Gurupi: Projeto quer otimizar Segurança Pública com sede no antigo Fórum da cidade

22 de abril de 2026 - 19:20
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.