Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 26 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Tocantins: Redução da alíquota do ICMS será mantida até 2016
Estado

Tocantins: Redução da alíquota do ICMS será mantida até 2016

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins2 de janeiro de 2014 - 12:592 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O governo do Tocantins vai manter a redução no valor da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da indústria e do comércio do Estado nos próximos dois anos.

As duas leis relacionadas à questão foram sancionadas pelo Governador Siqueira Campos foram e publicadas na edição nº 4.037 do Diário Oficial do Estado.




A Lei 2.818, de 30 de dezembro de 2013, altera dispositivo da Lei 1.303, de 20 de março de 2002, ao reduzir a base de cálculo que concede isenção e crédito presumido de ICMS em 12% para contribuintes da indústria e do comércio. Já a Lei 2.819 altera a Lei 2.723, de 16 de maio de 2013, que, modificando a Lei 1.303, de 20 de março de 2002, torna válida a base de cálculo e isenção e crédito presumido em 12% até 31 de janeiro de 2016.




De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), o objetivo da prorrogação da redução da base de cálculo do ICMS é tornar o produto tocantinense mais competitivo e atrativo, de forma que o consumidor não precise sair do Estado para comprar em outros mercados. “É o único Estado da Federação que trabalha com alíquota reduzida”, destacou o secretário da Fazenda, Marcelo Olímpio.  “Esse projeto vem de uma discussão com o empresariado. Chegamos num consenso, e resolvemos prorrogar novamente esse beneficio”, ressaltou.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

CRMV-TO reforça cuidados após caso de raiva animal em Palmas

25 de agosto de 2026 - 06:58

Morre jovem advogado e jornalista Landri Alves Carvalho Neto, em Palmas

23 de agosto de 2026 - 11:19

Tocantins abre licitação de R$ 345 milhões para recuperação de rodovias

21 de agosto de 2026 - 16:02

Ministério Público denuncia influenciadora e outras oito pessoas por esquema de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Palmas

14 de agosto de 2026 - 23:33

Efeito El Niño: TCE alerta para risco de seca, calor extremo e incêndios no Tocantins

14 de agosto de 2026 - 10:13

DNIT investe R$ 1,2 milhão em novos testes para avaliar segurança de ponte sobre o Rio Tocantins

13 de agosto de 2026 - 16:48
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.