Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 13 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Brasil»Ex-ministros Kátia Abreu e Paulo Bernardo vão integrar conselho de administração da JBS
Brasil

Ex-ministros Kátia Abreu e Paulo Bernardo vão integrar conselho de administração da JBS

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins21 de julho de 2023 - 09:002 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

A JBS divulgou que seu conselho de administração elegeu Kátia Regina de Abreu Gomes, Cledorvino Belini e Paulo Bernardo Silva como membros independentes do conselho de administração para servirem seus mandatos até a próxima Assembleia Geral.

O comunicado foi feito pela empresa (BOV:JBSS3) nesta quinta-feira (20).

Eles vão substituir Leila Abraham Loria, Claudia Pimentel Trindade Prates e Estêvão de Almeida Accioly, que renunciaram aos cargos de membros independentes do conselho de administração em 19 de julho de 2023.

Representando o BNDS que tem 20% das ações da JBS. As indicações das duas vagas é de competência do presidente da república

Kátia Regina de Abreu Gomes foi Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal entre 2021 e 2022, Senadora da República entre 2007 e 2021, Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento entre 2015 e 2016, Deputada Federal entre 2003 e 2007, Deputada Federal suplente entre 2000 e 2002, Presidente de Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA entre 2009 e 2014.

Paulo Bernardo Silva foi Ministro das Comunicações entre 2011 e 2014, Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão entre 2005 e 2010, Deputado Federal pelo Paraná em três mandatos (1991-1995, 1995-1999 e 2003-2007).

Cledorvino Belini tem mais de 40 anos de carreira em empresas multinacionais, presidiu a montadora Fiat no Brasil e na América Latina por 11 anos, entre 2004 e 2015. Foi Presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) entre 2010 e 2013 e Diretor Presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) de fevereiro de 2019 a janeiro de 2020. Cledorvino foi conselheiro independente da JBS entre outubro/2017 e junho/2020 e entre novembro/2021 e abril/2023.

Destaque
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Opinião: “O Tocantins precisa olhar para o Catar com visão de futuro”, Tom Lyra

12 de maio de 2026 - 22:44

Ex-secretária de Educação de Carlesse, Adriana Aguiar oficializa apoio a Gutierres Torquato

12 de maio de 2026 - 20:14

Pesquisa do IFTO divulga análise semestral de preços e acessibilidade da cesta básica nas periferias de Gurupi

12 de maio de 2026 - 19:10

Eduardo Fortes e direção do HRG recebem novo tomógrafo que modernizará diagnóstico por imagem em Gurupi e região

12 de maio de 2026 - 11:11

Professora Dorinha promete romper com “coronelismo” no Bico do Papagaio e diz que fará “a melhor gestão do Brasil”

12 de maio de 2026 - 10:04

Nunes Marques é sorteado relator de pedido de revisão criminal de Jair Bolsonaro

11 de maio de 2026 - 20:34
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.