Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 12 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Concursos»Governo do Tocantins alinha próximas etapas do concurso da Saúde
Concursos

Governo do Tocantins alinha próximas etapas do concurso da Saúde

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins2 de julho de 2025 - 16:392 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Representantes da SES-TO, SECAD e SEPLAN reuniram-se na quarta-feira, 02

Por Redação

Na busca por celeridade no processo de realização do concurso da Saúde, representantes das Secretarias de Estado da Saúde (SES-TO), da Administração (SECAD) e do Planejamento (SEPLAN) reuniram-se na quarta-feira, 02. O certame é uma das prioridades do Governo do Tocantins e trará três novos cargos: médico com registro de qualificação de especialista (RQE), enfermeiro obstetra e perfusionista.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, “estes encontros são rotineiros e necessários, para ajustarmos as etapas e, assim darmos celeridade na realização do concurso que é um anseio da população e uma necessidade da gestão que suprirá a demanda por especialistas nos hospitais estaduais. O certame será dividido em duas partes, sendo que a primeira contemplará médicos com RQE, enfermeiros obstétricos, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e perfusionista e a segunda, para os demais profissionais de saúde e o quadro administrativo”.

“Estamos trabalhando para oferecer um processo seletivo transparente e eficiente e em breve teremos um cronograma oficial a ser divulgado à população. Este alinhamento é feito com apontamentos estratégicos necessários para o edital do certame”, afirmou o titular da SECAD, Paulo César Benfica.

PCCR

Em abril deste ano, o Governo do Tocantins alterou o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Quadro da Saúde, possibilitando a Pasta a contar com até 15.219 servidores. A Lei nº 4.652, que altera a Lei nº 2.670, trouxe a ampliação de vagas nos 31 cargos que já existiam no PCCR da Saúde e criou três novos cargos: médico com registro de qualificação de especialista (RQE), enfermeiro obstetra e perfusionista. Com isso, a Saúde passou a contar com 34 categorias de profissionais para o concurso.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Acusado de matar jovem e por quatro tentativas de homicídio e deixar uma pessoa paraplégica em tiroteio na Copa do Craque vai a Júri Popular na próxima sexta 

11 de setembro de 2026 - 11:05

Motorista é preso com mais de 200 kg de drogas escondidos em caminhonete no Tocantins

10 de setembro de 2026 - 23:58

Caminhada “Tocantins com Lula” mobiliza Taquaralto neste sábado em Palmas

10 de setembro de 2026 - 19:41

Bancos da Caixa no TO fecham após greve de bancários

10 de setembro de 2026 - 12:22

OABTO lança REFIS 2026 com descontos de até 100% em juros e multas e parcelamento em até 17 vezes

10 de setembro de 2026 - 10:45

Gurupi (TO) recebe etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2026 no próximo dia 10

10 de setembro de 2026 - 10:21
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.