Em cumprimento ao um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da Comarca de Alvorada, no Sul do Estado, a equipe de Policiais Civis da Delegacia daquele município, prendeu, na tarde desta quinta-feira, 3, Valnei Rodrigues de Santana, de 43 anos de idade. Ele é suspeito pela prática do crime de comércio ilegal de armas de fogo e foi capturado, quando se encontrava no centro da cidade.
Conforme a delegada Rosalina Maria de Almeida, há cerca de um ano, a polícia civil apreendeu na residência de Valnei, várias espingardas e munições de calibres variados, além de facas e demais apetrechos, os quais eram comercializados ilegalmente pelo autor. Na época dos fatos, o indivíduo conseguiu fugir da abordagem policial.
No decorrer das investigações, a delegada representou pela prisão preventiva do acusado, a qual foi expedida pelo Poder Judiciário e, a partir daí, ele passou a ser considerado foragido da Justiça. Após realizar investigações e levantamentos, os agentes da Delegacia de Alvorada conseguiram localizar o paradeiro de Valnei, o qual foi preso, na tarde desta quinta-feira.
Após os trâmites cabíveis, o indivíduo foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória, de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.